Depois de ver instalada na Câmara de Vereadores CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar pagamentos ao CriciúmaPrev (sistema de previdência dos servidores municipais), o governo Clésio Salvaro articula mudança na composição da base aliada. Mesmo assim ficará com três de sete vereadores que integram a comissão.
O suplente de vereador Diego Goulart (DEM), que seguindo passos de outros quatro governistas em ação de rebeldia assinaram requerimento para instalação da CPI, foi subsitutído. Em lugar de Diego (suplente) entra o também suplente Édson Aurélio, que saiu do PSDB e entrou no PSB ainda ontem. Para estar na CPI não bastaria Édson Aurélio entrar na Câmara, teria que estar em outro partido, já que do PSDB já tem um representante: Júlio Kaminski. Aurélio, então, foi para o PSB que também já tinha um vereador (Júlio Colombo), mas ele está entrando com pedido de licença médica por 29 dias. Isso sim coloca aurélio na CPI.
Assim a CPI fica formada da seguinte forma:
- Júlio Kaminski (PSDB)
- Ademir Honorato (MDB)
- Edson Luiz Nascimento (PP)
- Zairo Casagrande (PSD)
- Aldinei Potelecki (PRB)
- Jair Alexandre (PSC)
- Júlio Colombo (PSB) - que será substituído por Édson Aurélio (PSB).
Os quatro primeiros são de oposição.
Na semana que vem a CPI vai eleger presidente, secretário e relator.
Mais notícias de Jornalismo
Urussanga amplia frota para secretarias da Saúde e da Educação
Veículos reforçam atendimento à pacientes e otimizam distribuição de alimentação escolar
CAPAG A+: Criciúma alcança melhor avaliação do Tesouro Nacional
Resultado confirma evolução da gestão financeira e contábil do município
Imersão em Inteligência Artificial é realizada em Criciúma
Iniciativa é promovida pelo programa SCTEC
Programa de acolhimento à mulher é inaugurado em Cocal do Sul
Serviço funciona junto ao Museu Municipal Venícios Burigo
AgroPonte tem inscrições abertas para apresentações culturais
Programação artística é uma das novidades da feira














