Notícias em destaque

  TUDO A VER: Meliponicultura, produção artesanal, solidariedade e direitos trabalhistas foram os assuntos desta sexta-feira

commentJornalismo access_time23/10/2026 18:30

Natália Chaves recebeu Amanda Ludwig, Daniel Loch, Cida Bernardo, Letícia Ghisi, Almir Fernandes e a Dra. Ana Paula Mariana

Criciúma Futsal perde para Chape na ida das quartas do Brasileiro

commentEsporte access_time25/10/2026 16:03

Jogando em casa, time criciumense foi superado por 2 a 1

  Tigre enfrenta o Sport na Ilha do Retiro de olho no G2

commentCriciúma EC access_time23/10/2026 01:10

Técnico Umberto Louzer tem a volta de Jhonata Robert e a dúvida de César Martins

Eufrázio Avelino Rocha será o homenageado no Campeonato Municipal de Maracajá

A competição inicia no dia 5 de maio e com uma novidade: terá uma "Sexta Básica"

comment Esporte access_time23/04/2019 - 10:00

Reportagem: Esporte / Rádio Eldorado - Foto: Divulgação

Patrono de uma escola estadual no município, desportista a vida toda, incentivador da prática do futebol, construiu um campo em sua propriedade para os jovens praticarem este esporte, Eufrázio Avelino Rocha, será o homenageado e terá em disputa um troféu com seu nome no Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Maracajá, neste ano. A competição inicia no dia 5 de maio e com uma novidade: terá uma "Sexta Básica".

"Temos nove equipes confirmadas neste ano, uma a mais do que no ano passado, e a disposição de todos de realizarmos uma competição em que o mais importante seja a disputa acirrada, mas com respeito pelo adversário e, sobretudo, respeito aos torcedores e à nossa cidade", informa o diretor do Departamento Municipal de Esportes de Maracajá, Bruno Pereira, otimista com o entusiasmo dos participantes.

A escolha do nome do homenageado deste ano passou por uma pesquisa entre desportistas de várias gerações e o nome de Eufrázio Avelino Rocha foi ganhando apoios com o decorrer das consultas. Nesta semana, Bruno Pereira e o prefeito Arlindo Rocha concluíram o processo com consulta a filha do homenageado, a vereadora Maria Lúcia Rocha da Cruz, que apoiou a iniciativa e agradeceu a lembrança.

A novidade deste ano será a realização da "Sexta Básica", um encontro de confraternização entre integrantes das equipes participantes, no dia 3 de maio, a partir das 20 horas, no Pavilhão Denei Prezalino Ramos. Cada equipe fará a entrega de cestas básicas de alimentos que serão doadas a assistência social do município. A rodada inaugural será no domingo, dia 5, a partir das 13h30, no Estádio do Centro Esportivo Municipal Antônio da Rocha. Jogam Vila Beatriz x São Cristóvão e Bar do João x Espigão Grande.

content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Esporte

Criciúma Futsal perde para Chape na ida das quartas do Brasileiro

commentEsporte access_time25/10/2026 16:03

Jogando em casa, time criciumense foi superado por 2 a 1

Içara promove primeiro Campeonato de Futsal Feminino

commentEsporte access_time22/10/2026 19:00

Competição tem início neste sábado (24) e conta com sete equipes

Estadual de 2027 pode ter pontos corridos e jogos únicos na semifinal e na decisão

commentEsporte access_time21/10/2026 21:04

Campeonato Catarinense deve iniciar no dia 10 de janeiro

André Gaidzinski chega à decisão da Porsche Cup na briga pelo título da Master

commentEsporte access_time20/10/2026 16:30

Piloto catarinense ocupa a terceira colocação do campeonato e disputa a etapa final da temporada, em Interlagos, na programação do GP de São Paulo de Fórmula 1

Criciúma: Campeonato Municipal de Futebol 50+ tem 14 gols na primeira rodada

commentEsporte access_time19/10/2026 16:45

Destaque foi a goleada de 11 a 0 do São Luiz sobre o Amigos do Leka