Notícias em destaque

Cocal do Sul passa a oferecer implantes contraceptivos pelo SUS

commentJornalismo access_time13/07/2026 19:00

Interessadas devem procurar UBS de seu bairro para realização do procedimento

Taça Vanderlei Brunel tem semifinais definidas

commentEsporte access_time06/07/2026 20:00

Confrontos terão Ouro Preto x Lions e Pexinga x Boa Vista

Criciúma recebe Conferência Regional de Vereadores Mirins

commentCriciúma EC access_time23/06/2026 17:15

Evento é organizado pela Câmara de Vereadores do município

Atletas de Hercílio Luz e Tubarão atualizados sobre as novas regras para estrear na Série D

O Avaí Futebol Clube também já agendou a palestra para seus atletas, nesta 5ª feira (02), às 15h

comment Esporte access_time02/05/2019 - 08:30

Reportagem: FCF / Esporte / Rádio Eldorado / Foto: Divulgação

Os atletas e comissões técnicas do Hercílio Luz Futebol Clube e do Clube Atlético Tubarão, dois dos representantes catarinenses no Campeonato Brasileiro da Série D, que tem bola rolando no próximo fim de semana, foram os primeiros a receber as palestras dos instrutores da Federação Catarinense de Futebol sobre as atualizações das Regras do Jogo.

As palestras para os dois clubes foram ministradas pelo instrutor habilitado pela Confederação Brasileira de Futebol, Cantucho João Setubal. No início da tarde foram os atletas do Hercílio Luz que assistiram à palestra no Estádio Aníbal Torres Costa. Já no início da noite foi a vez dos jogadores do Tubarão, no Estádio Domingos Silveira Gonzáles.

A intenção da Federação Catarinense de Futebol é proporcionar aos clubes catarinenses a qualificação de seus atletas através do conhecimento pleno das atualizações das Regras do Jogo 2019/2020. Apesar de passarem a vigorar a partir do dia 1º de junho conforme a Circular n.15 da International FA Board, as atualizações das regras já estão sendo aplicadas nas quatro competições nacionais organizadas pela CBF em andamento, o Campeonato Brasileiro das Séries A, B, C e a partir das Oitavas de Final da Copa do Brasil, com autorização da FIFA. O Campeonato Brasileiro da Série D inicia no próximo dia 05 de maio e também será aplicado o novo texto das regras.

O Avaí Futebol Clube também já agendou a palestra para seus atletas, nesta 5ª feira (02), às 15h, no Estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva, em Florianópolis.

content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Esporte

Taça Vanderlei Brunel tem semifinais definidas

commentEsporte access_time06/07/2026 20:00

Confrontos terão Ouro Preto x Lions e Pexinga x Boa Vista

Silvio Criciúma realiza treino tático no Estádio da Montanha

commentEsporte access_time03/07/2026 17:30

Azulão encaminhou time para enfrentar o Metropolitano

Arena Eldorado LayBack transmite segundo jogo do Brasil na Copa do Mundo 2026

commentEsporte access_time17/06/2026 17:35

Espaço volta a receber os torcedores para mais uma grande festa nesta sexta-feira (19)

Criciúma recebe 4ª Copa Santa Catarina de Boxe

commentEsporte access_time16/06/2026 17:22

Lutas serão realizadas no Ginásio Municipal Irmão Walmir Antônio Orsi

Equipes invictas seguem na liderança do Municipal de Futebol de Criciúma

commentEsporte access_time15/06/2026 17:25

Amigos do Pexinga, Unidos de Santa Luzia e Boa Vista vencem na quarta rodada da Taça Vanderlei Brunel