AgroPonte 2019: Feira é aberta com a presença de autoridades e lideranças
Programação inclui exposições, palestras, seminários, e diversos atrativos que seguem até domingo (18)
A 9ª AgroPonte – Feira do Agronegócio e Agricultura Familiar abriu as portas oficialmente na tarde de quarta-feira (14), no Pavilhão de Exposições José Ijair Conti, em Criciúma. Logo após, foi realizada uma cerimônia oficial que reuniu autoridades do setor, gestores do poder público e lideranças.
Serão cinco dias de feira que engloba também a 7ª Feira Exposição Estadual de Animais, 4ª Feira Bovinos Comerciais Venda Direta e 2ª Exposição de Cavalos Crioulos. Com mais de 250 expositores, e diversas atividades; como palestras, seminários e workshops; julgamento de bovinos, integração e proximidade com o produtor e todo universo do campo. Tudo isso em uma estrutura com 22 mil metros quadrados. O acesso a feira é no valor de R$ 5.
De acordo com o diretor da NossaCasa Feira & Eventos e organizador da AgroPonte, Willi Backes, a feira conta com 40 associações e cooperativas da agricultura familiar com produção de alimentos oriundos da agricultura e pecuária. Mais de 120 empresas, concessionárias e representantes com máquinas, tratores, colheitadeiras, equipamentos, ferramentas, tecnologias e insumos para produção na agricultura e pecuária.
Confira a programação:
15/08 (Quinta-feira)
9h às 12h – Painel “Potencialidades Regionais” (Teatro Elias Angeloni)
13h30min às 15h – Painel Sérgio Schneider, professor titular da UFRGS (Teatro Elias Angeloni)
14h – Abertura à visitação (Pavilhão de Exposições José Ijair Conti)
22h – Encerramento da visitação
16/08 (Sexta-feira)
14h – Abertura à visitação (Pavilhão de Exposições José Ijair Conti)
14h05min – Seminário “Mecanismos de Apoio à Comercialização das Operações Realizadas pela Companhia Nacional de Abastecimento” – Conab/Plano Safra (Auditório da Associação dos Municípios da Região Carbonífera – Amrec)
14h30min – Julgamento Bovinos da Raça Britânica Angus, julgador doutor Roberto Vilhena Vieira (Área externa do pavilhão)
17h – Julgamento Bovinos da Raça Zebuína Brahman, julgador doutor Roberto Vilhena Vieira (Área externa do pavilhão)
22h – Encerramento da visitação
17/08 (Sábado)
9h às 12h – IV Seminário Gado de Corte – Biotécnicas da Reprodução no Melhoramento do Gado de Corte (Auditório Amrec)
9h30min – Palestra com o professor Dr. M.V. Alceu Mezzalira – CAV/UDESC/Lages com o tema “IATF Inseminação Artificial em Tempo Fixo, Transferência de Embriões” (Auditório Amrec)
10h – Abertura à visitação (Pavilhão de Exposições José Ijair Conti)
10h30min – 2ª Exposição Oficial da Raça Crioula e Julgamento Morfológico da Raça (Área externa do pavilhão)
17h – Premiação do Julgamento Morfológico dos Equinos da Raça Crioula (Área externa do pavilhão)
22h – Encerramento da visitação
18/08 (Domingo)
10h – Abertura à visitação (Pavilhão de Exposições José Ijair Conti)
18h – Encerramento da visitação.
OUÇA o boletim do Agronegócio no primeiro dia de Agroponte.
Mais notícias de Jornalismo
Giro Integratur Amrec prepara municípios para apresentar produtos turísticos na Festuris 2026
A proposta é trabalhar, a partir do próprio território, experiências com potencial turístico
Agendamento de transporte passa a contar com novo ponto de atendimento no Facilita Tubarão
Durante este período, os usuários poderão utilizar os dois pontos de atendimento
Morro da Fumaça promove campanha para descarte consciente de pneus
Ação segue até 30 de setembro e recebe pneus de diferentes tipos de veículos mediante agendamento
Maracajá abre 9ª edição dos Jogos Escolares Municipais com celebração ao esporte e à inclusão
Cerimônia reuniu estudantes de quatro escolas municipais e contou com apresentações, passagem da tocha olímpica e participação da APAE
Saúde de Orleans terá nova unidade para ampliar atendimento no Centro
Investimento de R$ 2,15 milhões viabiliza estrutura com novos espaços para os serviços da atenção básica














