Notícias em destaque

Prefeitura de Criciúma orienta empresas sobre mudanças nacionais que entrarão em vigor

commentJornalismo access_time24/07/2026 19:00

Alterações envolvem nota fiscal de serviços e novo formato do CNPJ

Caravaggio inicia preparação para o último jogo da Série B

commentEsporte access_time23/07/2026 17:30

Azulão enfrentará o Juventus no sábado (24), no Estádio da Montanha

Criciúma Esporte Clube divulga Serviço de Jogo para Criciúma X Náutico

commentCriciúma EC access_time23/07/2026 18:00

Partida é valida pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

Há 15 anos falecia Dilor Freitas

Empresário morreu após sofrer um infarto em São Paulo

comment Jornalismo access_time25/08/2019 - 00:25

Reportagem: Antonio Colossi / Foto: Reprodução

Em 25 de agosto de 2004, um dos principais líderes empresariais do sul do Estado, Manoel Dilor de Freitas, falecia em decorrência de um infarto, na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Albert Einstein, em São Paulo. O corpo foi trasladado durante a madrugada, chegando à Criciúma às 4h para em seguida ser velado no Cemitério Municipal do Bairro São Luiz. Dilor era presidente do Conselho de Administração do Grupo Cecrisa e principal acionista da empresa.

O empresário começou a se sentir mal no dia 30 de julho daquele ano em sua vinícola, a Vila Francioni, em São Joaquim. Ele foi transferido às pressas para Florianópolis e posteriormente para São Paulo. Dilor começou a piorar no dia 24 e seus filhos seguiram para o hospital na capital paulista. Ele possuía quatro filhos: João Paulo, Adriana, Daniela e André. Era casado também com Melissa Barbosa, sua segunda esposa.

Naquele tempo, residia em Florianópolis e dividia o tempo entre a capital e a vinícola em São Joaquim. A primeira safra seria engarrafada no mês de outubro. A morte de Dilor Freitas ocorria exatos cinco meses após o falecimento de outro nome forte do empresariado local, Realdo Guglielmi, que morreu em 25 de março de 2004, em Porto Alegre, após permanecer em coma por vários dias. Os dois representavam a continuidade de uma parceria que começou com seus pais, Diomicio Freitas e Santos Guglielmi.

content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Jornalismo

Prefeitura de Criciúma orienta empresas sobre mudanças nacionais que entrarão em vigor

commentJornalismo access_time24/07/2026 19:00

Alterações envolvem nota fiscal de serviços e novo formato do CNPJ

Cocal do Sul mobiliza população para doação de sangue

commentJornalismo access_time24/07/2026 18:30

Ação será realizada no dia 11 de agosto, na Unidade de Referência em Saúde

Prefeitura de Nova Veneza intensifica cronograma de prevenção ao El Niño

commentJornalismo access_time24/07/2026 18:00

Município realiza a limpeza e a desobstrução de córregos, rios e bocas de lobo

Forquilhinha abre a Festa do Colono e do Motorista

commentJornalismo access_time24/07/2026 10:06

Cobertura especial da Rádio Eldorado destaca a força da agricultura e do transporte no Sul catarinense.

Prefeitura de Criciúma intensifica cronograma de prevenção ao El Niño

commentJornalismo access_time23/07/2026 19:30

Frentes de trabalho estão voltadas à limpeza de rios e bocas de lobo