Notícias em destaque

De Tubarão para o Brasil: CasaPronta fecha edição marcada por conexões nacionais

commentJornalismo access_time08/06/2026 15:30

Feira reuniu cerca de 50 mil visitantes e gerou oportunidades que conectaram empresas do Sul catarinense a projetos em São Paulo, Rio Grande do Sul e Ceará

Duas goleadas marcam a terceira rodada do Campeonato Municipal de Futebol de Criciúma

commentEsporte access_time08/06/2026 15:33

Fim de semana também teve o primeiro placar 0 a 0 da competição

Criciúma celebra 35 anos da conquista da Copa do Brasil com evento especial no Tigre Sports Bar

commentCriciúma EC access_time02/06/2026 11:08

A noite reunirá ex-atletas, ex-dirigentes e demais pessoas que fizeram parte da campanha que garantiu ao Tigre o maior título de sua história.

Franchising: uma oportunidade de empreender

Unesc promove encontro para dialogar sobre o setor de franquias e fomentar o empreendedorismo.

comment Jornalismo access_time02/09/2019 - 09:34

Reportagem: Jornalismo Eldorado

O setor de franquias está em evidência no Brasil. Entre o fim de 2018 e agosto 2019 o faturamento de iniciativas na área já atingiu R$ 179,933 bilhões, segundo levantamento da ABF (Associação Brasileira de Franchising). Reconhecendo as possibilidades de fomentar o empreendedorismo e promover debates sobre o assunto, a Unesc, por meio da Sala dos Municípios e do Núcleo de Empreendedorismo, promoverá o evento “Franchising: uma excelente oportunidade de empreender”. O encontro ocorre na noite do dia 4 de setembro, a partir das 19 horas, na sala 104 do Bloco R1.

O assunto foi pauta de entrevista hoje pela manhã no estúdio da rádio Eldorado, com a coordenadora da Sala dos Municípios, Izabel Regina de Souza. Ela defende a proposta de criação de cultura empreendedora no Sul de Santa Catarina.

O evento é aberto ao público e será realizado em parceria com a Diretoria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação da prefeitura de Criciúma e a Associação Brasileira de Franchising. Para realizar a inscrição clique aqui. http://www.unesc.net/portal/capa/index/248/12219.

content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Jornalismo

De Tubarão para o Brasil: CasaPronta fecha edição marcada por conexões nacionais

commentJornalismo access_time08/06/2026 15:30

Feira reuniu cerca de 50 mil visitantes e gerou oportunidades que conectaram empresas do Sul catarinense a projetos em São Paulo, Rio Grande do Sul e Ceará

Contação de histórias leva literatura e imaginação para escolas de Cocal do Sul

commentJornalismo access_time08/06/2026 15:28

Ação percorre unidades da rede municipal e estimula o gosto pela leitura entre as crianças da Educação Infantil

Refis em Criciúma: contribuintes têm até 30 de junho para regularizar débitos com desconto em juros e multas

commentJornalismo access_time08/06/2026 15:26

Programa permite parcelamento com condições especiais e beneficia quem fizer a regularização espontânea antes de autuação fiscal

Nova Veneza inicia arrecadações para a Campanha do Agasalho

commentJornalismo access_time06/06/2026 11:00

Ação social será realizada até o dia 5 de julho

Afasc completa 53 anos transformando mais de 14 mil realidades por mês em Criciúma

commentJornalismo access_time05/06/2026 20:53

Instituição atua da primeira infância ao envelhecimento, com uma rede completa de serviços que promove cuidado, acolhimento e transformação social em diferentes bairros da cidade