Notícias em destaque

Profissionais da saúde de Içara participam de capacitação sobre insulinoterapia

commentJornalismo access_time27/10/2026 23:01

Capacitação abordou a substituição da insulina NPH pela Glargina, os cuidados com pacientes de maior risco de hipoglicemia

Criciúma Futsal perde para a Chape na ida das quartas do Brasileiro

commentEsporte access_time25/10/2026 16:03

Jogando em casa, time criciumense foi superado por 2 a 1

Criciúma não perde para a Ponte Preta desde 2018

commentCriciúma EC access_time26/10/2026 20:51

Time carvoeiro tem uma invencibilidade de oito jogos contra a Macaca

Alunos do IFSC constroem casinhas de cachorro para incentivar adoção

Foram construídas oito casinhas de madeira. Elas ficarão expostas no saguão do Câmpus Criciúma

comment Jornalismo access_time16/09/2019 - 13:10

Reportagem: Jornalismo / Rádio Eldorado - Foto: Daniel Cassol

Estudantes do Câmpus Criciúma do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) colocaram em prática suas habilidades de futuros técnicos em Edificações para uma ação de solidariedade. A turma de formandos do curso de ensino médio técnico construiu casinhas de cachorro na disciplina de Práticas Construtivas. O objetivo é que as casinhas auxiliem entidades da região que atuam com bem estar animal no incentivo à adoção de cães.

Foram construídas oito casinhas de madeira. Elas ficarão expostas no saguão do Câmpus Criciúma, como parte de uma campanha pela adoção de animais abandonados. Depois da campanha, as casinhas que restarem serão doadas para entidades como a Amigo Bicho e a SOS Vira Lata, que já se colocaram como parceiras do projeto.

As casinhas construídas pelos alunos do IFSC são de variados estilos. Algumas ganharam decorações de motivos caninos, outras previram até uma pequena área coberta para que os pratos de ração não peguem chuva.

Para os estudantes envolvidos no projeto, a experiência foi compensadora. “Deu para ter bastante noção [sobre a construção de uma casa de madeira], porque foi uma única que nós tivemos de projetar e executar. Muitas vezes nem sempre o que está projetado dá para fazer, então temos que dar um jeito e buscar outras soluções ”, diz a estudante Jayne Lima.

Já a aluna Nicole Mastella comenta que projetos como esse fazem com que os alunos aprendam a lidar melhor com possíveis problemas de execução, que costumam ser comuns nas obras. “Essa foi a melhor maneira de vermos na prática o que foi ensinado na aula. Fazendo, nós vemos o que de fato dá errado e como impedir para que isso não aconteça na próxima vez”, afirma a jovem.

content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Jornalismo

Profissionais da saúde de Içara participam de capacitação sobre insulinoterapia

commentJornalismo access_time27/10/2026 23:01

Capacitação abordou a substituição da insulina NPH pela Glargina, os cuidados com pacientes de maior risco de hipoglicemia

Sala do Empreendedor fumacense orienta sobre nova Lei do MEI 2027

commentJornalismo access_time27/10/2026 22:32

Novas regras entram em vigor em janeiro do próximo ano; Sala do Empreendedor de Morro da Fumaça está à disposição para eventuais dúvidas

Criciúma passa a contar com ponto de apoio para motorhomes no Parque das Nações

commentJornalismo access_time27/10/2026 21:02

Novo espaço visa atrair e melhor acolher os visitantes e turistas na Capital Catarinense dos Parques Urbanos

Urussanga promove oficinas para ouvir a população sobre a revisão do Plano Diretor

commentJornalismo access_time27/10/2026 20:01

Os encontros vão acontecer nos dias 16, 18, 23 e 25 de novembro em diferentes comunidades

Academia FIESC de Negócios promove imersões sobre captação de recursos e internacionalização no Sul do Estado

commentJornalismo access_time27/10/2026 18:33

Encontros acontecem em novembro, em Tubarão e Criciúma, com atividades práticas e condições especiais para empresas que participarem das duas formações