Notícias em destaque

Inscrições para Casamento Comunitário em Criciúma encerram nesta sexta

commentJornalismo access_time02/06/2026 16:29

Iniciativa da Prefeitura contemplará até 50 casais com união civil e celebração gratuita

Caravaggio empata com o Hercílio Luz e se prepara contra o Juventus no domingo

commentEsporte access_time02/06/2026 11:16

Com o resultado, a equipe de Nova Veneza chegou aos 15 pontos e está na segunda posição.

Criciúma celebra 35 anos da conquista da Copa do Brasil com evento especial no Tigre Sports Bar

commentCriciúma EC access_time02/06/2026 11:08

A noite reunirá ex-atletas, ex-dirigentes e demais pessoas que fizeram parte da campanha que garantiu ao Tigre o maior título de sua história.

Uma palestra em que o público terá poder de decisão

Todos os participantes vão receber um controle remoto, para opinar sobre alguns assuntos colocados e escolher temas para o debate

comment Jornalismo access_time19/09/2019 - 17:15

Reportagem: Jornalismo Eldorado

Imagine participar de uma palestra onde você pode escolher os temas que serão debatidos. É isso o que propõe o economista e jornalista Luís Artur Nogueira em sua palestra interativa. Também colunista da revista ISTOÉ Dinheiro e do portal IG, Nogueira é um dos palestrantes convidados da Expomais 2019 e vai abordar “O futuro econômico no Governo Bolsonaro”. O evento ocorre nos dias 25 e 26 de setembro, na Associação Empresarial de Criciúma (Acic).
Esta e outras atrações da Expomais 2019 foram comentados hoje pela manhã no programa João Paulo Messer.
Roteiro
A explanação do jornalista e economista iniciará pelo que acontece no mundo, de que forma isso afeta o Brasil positiva ou negativamente. “Vou iniciar falando sobre a guerra comercial entre Estados Unidos e China, a importância para o crescimento econômico e de que forma isso impacta o Brasil”, informa.
Em seguida, o público terá a oportunidade de escolher um segundo tema internacional. “Se prefere ouvir sobre a crise argentina, sobre o que está acontecendo na União Europeia ou mesmo a China. A alternativa que ganhar, a gente fala e as demais a gente pula”, comenta.
Depois disso, ele vai discorrer sobre o Brasil, o foco principal. “Vou falar sobre o que está acontecendo atualmente no governo Bolsonaro, os pontos positivos que eu vejo na agenda econômica, mas vou ressaltar também os problemas que existem na ala política. Porque não adianta ter uma boa agenda econômica se a ala política não criar as condições para que seja implementada e aprovada dentro e fora do Congresso Nacional. Com toda a isenção, vou fazer críticas e elogios ao governo Bolsonaro e os governos anteriores”, avisa o palestrante.
Por fim, ele vai apresentar as oportunidades que o Brasil oferece, para quem é empresário, empreendedor, profissional liberal, estudante, enfim, para todos que estiverem presentes ao evento.

content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Jornalismo

Inscrições para Casamento Comunitário em Criciúma encerram nesta sexta

commentJornalismo access_time02/06/2026 16:29

Iniciativa da Prefeitura contemplará até 50 casais com união civil e celebração gratuita

Neto Uggioni tomará posse como prefeito em exercício de Criciúma no dia 5 de junho

commentJornalismo access_time02/06/2026 16:26

Presidente da Câmara assumirá o Executivo durante licença do prefeito Vagner Espindola para missão técnica internacional na Itália

Criciúma orienta sobre o combate às doenças respiratórias

commentJornalismo access_time02/06/2026 16:24

Ações de conscientização, vacinação e capacitação profissional serão realizadas ao longo de junho

Feira CasaPronta tem abertura de sua 14ª edição nesta quarta-feira (3)

commentJornalismo access_time02/06/2026 13:08

Evento acontece até domingo (7), em Tubarão

ACII Indica: feira de empregos em Içara terá mais de 100 vagas neste sábado

commentJornalismo access_time02/06/2026 11:12

Ação promovida pela Associação Empresarial de Içara e Secretaria de Desenvolvimento Econômico vai reunir empresas de diferentes segmentos.