Notícias em destaque

Melhora o quadro da Covid-19 em Santa Catarina

commentJornalismo access_time26/09/2021 20:45

Pela primeira vez o mapa de Santa Catarina fica sem uma única região em "vermelho"

Caravaggio luta bastante, mas perde na estreia da Série C

commentEsporte access_time25/09/2021 17:00

Próximo compromisso será contra o Jaraguá no Balsinão

Tigre perde, mas entra no grupo de Paysandu, Botafogo-PB e Ituano

commentCriciúma EC access_time25/09/2021 19:00

O Time Carvoeiro não conseguiu pontuar diante do Figueirense na capital

Quarta edição da Expomais supera expectativa de público e conteúdo

Cerca de mil pessoas passarem pelo evento durante os dois dias de imersão

comment Jornalismo access_time27/09/2019 - 09:00

Reportagem: Jornalismo / Rádio Eldorado - Foto: Divulgação

Experiências únicas de conhecimento. Assim foi a quarta edição da Expomais, que encerrou na noite desta quinta-feira, 26, na sede da Associação Empresarial de Criciúma (Acic). O evento que aborda os eixos de Marketing, Administração, Inovação e Sinergia superou as expectativas tanto em número de participantes como em conteúdo apresentado. Cerca de mil pessoas passarem pelo evento durante os dois dias de imersão.

“A quarta edição da Expomais foi um sucesso. Superamos nossas expectativas tanto de público quanto de conteúdo. Conseguimos entregar aos participantes o que havíamos proposto. Ao conversar com o público, palestrantes e apoiadores, escutamos a satisfação de todos durante esses dois dias de imersão”, destaca o presidente da Acic, Moacir Dagostin.

Conforme Dagostin, o sucesso desta edição aumenta ainda mais a responsabilidade para o próximo ano. “Todo esse retorno positivo nos dá entusiasmo e aumenta nossa responsabilidade para prepararmos a edição de 2020 ainda mais surpreendente para o público do Sul catarinense. Agradecemos a todas as cocriadoras, patrocinadores, empresários e ao público presente”, acrescenta.

Para a empresária Thayni da Silva Librelato, a qualidade da Expomais demonstra que a região possui capacidade para realizar eventos no padrão de grandes metrópoles. “O nível da Expomais foi muito alto, fiquei encantada, e reforço que não precisamos sair da região para encontrarmos eventos com nível tão elevado. No próximo ano, quero trazer mais colaboradores da empresa para participar”, ressalta.

A profissional Lisdeise Nunes Felipe participa pela terceira vez, e salienta o crescimento do evento a cada edição. “A cada ano, a Expomais tem evoluído e se diversificado. Saio sempre com muito conhecimento do cenário atual do mercado, especialmente nas áreas abordadas pelo evento. São muitas ideias para levar à empresa e muitos horizontes que se abrem, após essa experiência”, conta.

O gerente de Marketing do Nações Shopping, Júlio Cesar Geesdorf, um dos apresentadores do evento, também conta da experiência positiva no evento. “Público interessado, plateia lotada, conteúdo muito bom. Estamos super satisfeitos com a organização, qualidade e conteúdo do evento. Com certeza, estaremos presentes nas próximas edições”, anuncia.

Desafios da curadoria
O curador de conteúdo da Expomais, Timóteo Farias, fala do desafio na escolha dos palestrantes e do êxito do congresso. “Um dos desafios foi justamente trazer profissionais/palestrantes do mercado que não eram conhecidos para o evento. Quando pensamos num evento de conteúdo relevante de gestão, entendemos que nos anos anteriores nos deram know how para trazer temáticas e abordagens para a região porque queremos que as pessoas olhem para fora, para o futuro, para as possibilidades”, explica.

“Sinto fechado o evento, desde a primeira palestra do Alexandre Pellaes, que as pessoas se reconhecem, percebem essa transformação do trabalho, da família, e que não é somente a tecnologia, mas, sim, as pessoas. Quando propomos o mote da Sociedade em Transformação, queríamos que as pessoas olhassem para o processo de aprendizagem, que é contínuo”, complementa.

Para a quinta edição, Farias já propõe novos desafios. “Para o próximo queremos desconstruir tudo que construímos e reaprender, mudar o formato e colocar as pessoas no centro disso e não somente os palestrantes. Como poderemos colocar todo o conhecimento de quem veio ao evento e como podemos cocriar todos juntos”, indaga.

content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Jornalismo

Melhora o quadro da Covid-19 em Santa Catarina

commentJornalismo access_time26/09/2021 20:45

Pela primeira vez o mapa de Santa Catarina fica sem uma única região em "vermelho"

Maior feira de arquitetura e construção no Estado começa montagem da estrutura

commentJornalismo access_time26/09/2021 08:20

Casa Pronta chega à 18ª edição com regras de acesso modificadas em virtude da Covid-19, mas revela ansiedade do mercado em retomar a atividade

Prefeitura fará leilão de máquinas e automóveis

commentJornalismo access_time25/09/2021 15:33

Depois de Içara, agora é Criciúma que limpa o pátio com a sucata que será substituída por veículos novos

Conscientização e prevenção no dia mundial de combate à raiva

commentJornalismo access_time25/09/2021 08:33

Ações são realizadas no Jardim Las Vegas, distrito de Rio Maina em Criciúma, com oferta de vacinas, vermifugação, castração, doação de mudas e doação de ração

HSJosé participa das ações da Semana ODS na Prática

commentJornalismo access_time25/09/2021 03:33

Ação especial será realizada neste sábado, das 9h às 11h, na Praça Nereu Ramos