Núcleo de Bem-Estar Animal de Criciúma já realizou mais de três mil castrações
Em quatro meses de funcionamento foram castrados 2.700 cães e 300 gatos
Com intuito de obter ainda mais o controle populacional dos animais de rua de Criciúma, a Fundação do Meio Ambiente (Famcri) por meio do Núcleo de Bem-Estar Animal (NBEA), atingiu a meta estabelecida de 2.700 castrações de cães e 300 de gatos, totalizando 3 mil animais nos últimos quatro meses.
Inaugurado em junho deste ano, o NBEA encaminha a castração em massa de animais de rua e realiza consultas clínicas de baixa complexidade. O atendimento é feito para os bichinhos com donos em vulnerabilidade social, com Cadastro Único do Ministério do Desenvolvimento Social e com renda mensal de até três salários-mínimos. Além de ONGs devidamente registradas no núcleo.
O NBEA fica localizado na rua Miguel Patrício de Souza, bairro Bosque do Repouso, anexo ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). O horário de atendimento é das 7 h às 11h30 e das 13 h às 16 h.
Mais notícias de Jornalismo
Prefeitura de Criciúma orienta empresas sobre mudanças nacionais que entrarão em vigor
Alterações envolvem nota fiscal de serviços e novo formato do CNPJ
Cocal do Sul mobiliza população para doação de sangue
Ação será realizada no dia 11 de agosto, na Unidade de Referência em Saúde
Prefeitura de Nova Veneza intensifica cronograma de prevenção ao El Niño
Município realiza a limpeza e a desobstrução de córregos, rios e bocas de lobo
Forquilhinha abre a Festa do Colono e do Motorista
Cobertura especial da Rádio Eldorado destaca a força da agricultura e do transporte no Sul catarinense.
Prefeitura de Criciúma intensifica cronograma de prevenção ao El Niño
Frentes de trabalho estão voltadas à limpeza de rios e bocas de lobo













