Notícias em destaque

Prefeitura de Criciúma orienta empresas sobre mudanças nacionais que entrarão em vigor

commentJornalismo access_time24/07/2026 19:00

Alterações envolvem nota fiscal de serviços e novo formato do CNPJ

Caravaggio inicia preparação para o último jogo da Série B

commentEsporte access_time23/07/2026 17:30

Azulão enfrentará o Juventus no sábado (24), no Estádio da Montanha

Criciúma Esporte Clube divulga Serviço de Jogo para Criciúma X Náutico

commentCriciúma EC access_time23/07/2026 18:00

Partida é valida pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

É tempo de Quaresma

A nota do Bispo de Criciúma

comment Jornalismo access_time26/02/2020 - 14:00

Reportagem: Jornalismo / Rádio Eldorado - Foto: Divulgação

O bispo Dom Jacinto Inácio Flach emitiu uma mensagem, nesta Quarta-feira de Cinzas (26), dia em que começa oficialmente a Quaresma e a Campanha Nacional da Fraternidade.

Mensagem do Bispo

“Completou-se o tempo e o reino de Deus está próximo. Convertei-vos e crede na Boa Nova” Mc 1,15.

O apelo de Jesus sempre e por toda vida é o mesmo, pois sempre é tempo para nos convertermo-nos à Boa Nova. Às vezes, o mundo velho com seus vícios e escravidões, não nos permite ver, acolher e testemunhar a verdadeira vida que está no seguimento de Jesus.
Não podemos ficar indiferentes aos caídos e deixados pelo caminho, sem força, sem ânimo, sem luz e esperança, quase mortos. Esses nossos irmãos pelo batismo, às vezes, estão perto de nós na família, no trabalho, na comunidade. Os caídos do caminho são os mais diversos, até nós mesmos.
O Bom samaritano, Jesus Cristo, não esquece e não fica indiferente a ninguém, Ele quer contar com a nossa ajuda. Neste tempo de Quaresma vamos todos nos converter mais ao amor que acolhe e cuida. Termos um coração samaritano-missionário.
A Quaresma um tempo especial para preparar mais a festa da nossa paixão, morte, e ressurreição do Senhor. Isto é feito de várias maneiras: pela oração, penitência, Jejum, sacramento da confissão, participar das celebrações da comunidade. Isso tudo, deve nos conduzir aos nossos irmãos irmãs mais sofridos e que nos esperam. Talvez eu seja o último a passar na vida dessa pessoa, que já está sem esperança.
Minha presença de amor fraterno, que sabe ouvir, um olhar acolhedor, um gesto de carinho, sem condenar e julgar. Este é o remédio que tantos esperam de nós para curar suas feridas.
Páscoa quer dizer passagem da morte para a vida. Vamos todos nos unir com Cristo e sermos o bom samaritano-missionário. Isso com certeza fará diferença. Assim, a Páscoa será a festa da vitória do bem sobre o mal, da solidariedade sobre a indiferença, do amor sobre o ódio e ressentimento. Aí, as sepulturas das sombras da morte se abrirão para a Vida Luz que é o próprio Cristo Jesus. “Por que que procuras entre os mortos aquele que está vivo?” Lc. 24,5 .
A todos, uma boa e verdadeira preparação para a Santa Páscoa.

Dom Jacinto Inácio Flach

content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Jornalismo

Prefeitura de Criciúma orienta empresas sobre mudanças nacionais que entrarão em vigor

commentJornalismo access_time24/07/2026 19:00

Alterações envolvem nota fiscal de serviços e novo formato do CNPJ

Cocal do Sul mobiliza população para doação de sangue

commentJornalismo access_time24/07/2026 18:30

Ação será realizada no dia 11 de agosto, na Unidade de Referência em Saúde

Prefeitura de Nova Veneza intensifica cronograma de prevenção ao El Niño

commentJornalismo access_time24/07/2026 18:00

Município realiza a limpeza e a desobstrução de córregos, rios e bocas de lobo

Forquilhinha abre a Festa do Colono e do Motorista

commentJornalismo access_time24/07/2026 10:06

Cobertura especial da Rádio Eldorado destaca a força da agricultura e do transporte no Sul catarinense.

Prefeitura de Criciúma intensifica cronograma de prevenção ao El Niño

commentJornalismo access_time23/07/2026 19:30

Frentes de trabalho estão voltadas à limpeza de rios e bocas de lobo