Notícias em destaque

Com reforço na cocriação, Expomais retorna em novembro

commentJornalismo access_time24/06/2022 14:42

UniSul, Unibave e Prefeitura de Criciúma juntam-se à Acic, CDL, Esucri, IFSC, Satc, Sebrae, Senac, Sesi/Senai e Unesc para cocriar a sexta edição.

Caravaggio vence o Carlos Renaux fora de casa

commentEsporte access_time08/06/2022 14:52

Azulão da Montanha derrotou equipe de Brusque por 1 a 0

Tigre vence o Vila Nova no Majestoso

commentCriciúma EC access_time25/06/2022 14:52

O gol do confronto válido pela 14ª rodada foi marcado por Maquinhos Gabriel, de pênalti, no primeiro tempo da partida.

Com apoio da FME, Metropol inicia aulas em escolinhas de futebol

Primeiro treino foi realizado no Estádio João Estevão de Souza

comment Esporte access_time27/02/2020 - 11:00

Reportagem: Esporte / Rádio Eldorado - Foto: Fabrício Júnior

A Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma está fazendo parte do reinício dos trabalhos do Esporte Clube Metropol. Com o apoio do órgão municipal, a agremiação iniciou os trabalhos de categorias de base no Estádio João Estevão de Souza.

Desde 2019, quando iniciou a preparação para o retorno do Metropol, a FME dá suporte e estreita a parceria com o clube, a fim de auxiliar na formação de atletas. Uma das ações foi auxiliar diretamente na estruturação das escolinhas. “Desde que fomos procurados, nos colocamos à disposição para auxiliar da forma em que fosse possível neste trabalho de reestruturação. Conhecemos a grandiosa história do Metropol e estamos felizes em estarmos fazendo parte dela”, frisou o gestor do esporte criciumense, Nícola Martins.

Enquanto clube profissional, o Metropol viveu seus melhores momentos na década de 1960, sendo pentacampeão catarinense, tricampeão da Larm, e erguendo duas vezes o título regional da Taça Brasil. Inspirado na vitoriosa história do time, o atual presidente, José Carlos China Vieira, ressaltou a importância do retorno das atividades com a base. “Hoje foi um dia histórico para todos nós, pois reiniciamos os trabalhos no clube após mais de 30 anos. O Metropol reabre suas portas com um projeto social muito grande, a médio e longo prazo”.

O presidente do clube destacou ainda que, apesar do principal objetivo ser trabalhar com garotos da base, o Carneiro, como era conhecido na época, a agremiação brigará para jogar a Série C do Campeonato Catarinense em 2021. “Tenho dito que sonhar grande ou primeiro dá o mesmo trabalho. Por isso, vamos continuar trabalhando e buscando apoio, para que a marca Metropol possa repetir os feitos do passado”.

Os treinos no masculino serão separados por categorias. A pré-mirim (nascidos em 2009 e 2010) treinará nas segundas, quartas e sextas-feiras, às 9h. Já os treinamentos para atletas mirins (nascidos em 2007 e 2008) serão nos mesmos dias, só que às 14h, assim como o infantil (2005 e 2006), que treinará às 15h30. Por fim, as atividades do time juvenil serão realizadas nas terças e quintas-feiras, às 18h30.

O responsável pelas categorias de base no masculino é Túlio Salvaro, que terá auxílio de outros profissionais da área de educação física e apoio da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, além de um profissional de psicologia disponibilizado pela Esucri. Já os times femininos, que será em parceria com o futebol feminino de Criciúma, terá datas e horários de treinos definidos conforme a demanda.

As inscrições para a escolinha do Esporte Clube Metropol podem ser feitas através do telefone (48) 99147-1960. Não há custo na mensalidade, sendo solicitado apenas um valor espontâneo na matrícula.

content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Esporte

Caravaggio vence o Carlos Renaux fora de casa

commentEsporte access_time08/06/2022 14:52

Azulão da Montanha derrotou equipe de Brusque por 1 a 0

Caravaggio inicia com derrota a Série B do Catarinense

commentEsporte access_time29/05/2022 18:00

Azulão da Montanha lutou até o fim, mas não conseguiu marcar

Mampituba emplaca mais duas atletas em seleção brasileira, agora de basquete

commentEsporte access_time13/05/2022 18:00

Maria Clara Lourenço e Paula Bernardo Carvalho irão participar dos treinos visando a AmeriCup em Buenos Aires.

Turvo é campeão da Copa Sul dos Campeões

commentEsporte access_time07/05/2022 18:40

Decisão aconteceu neste sábado em Nova Veneza e o 2 a 1 foi a confirmação da superioridade do time de Turvo

Tem decisão em Nova Veneza neste sábado

commentEsporte access_time07/05/2022 05:45

Metropolitano e Turvo jogam a final da Copa Sul dos Campeões