Notícias em destaque

Júlio Bittencourt avalia vitória de Lula e futuro do PT

commentJornalismo access_time26/10/2026 09:30

Presidente do partido em Criciúma destaca a participação dos jovens, a mudança na estratégia eleitoral e os reflexos políticos do segundo turno.

Criciúma Futsal perde para Chape na ida das quartas do Brasileiro

commentEsporte access_time25/10/2026 16:03

Jogando em casa, time criciumense foi superado por 2 a 1

  Tigre enfrenta o Sport na Ilha do Retiro de olho no G2

commentCriciúma EC access_time23/10/2026 01:10

Técnico Umberto Louzer tem a volta de Jhonata Robert e a dúvida de César Martins

Coronavírus: Três casos suspeitos de coronavírus em Nova Veneza

Balanço foi divulgado pela Vigilância Epidemiológica na manhã desta quinta-feira (19). Nenhum caso foi confirmado

comment Jornalismo access_time19/03/2020 - 10:25

Reportagem: Jornalismo Eldorado / Dilvulgação

Em Nova Veneza são três os casos suspeitos do novo coronavírus, de acordo com balanço divulgado pela Vigilância Epidemiológica na manhã desta quinta-feira (19). O município segue sem nenhum caso confirmado da doença.

Em todos os casos, exames preliminares são feitos pela equipe de triagem nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). Apenas depois que outras doenças, como H1N1 ou vírus influenza, são descartadas é que as amostras são encaminhadas para testes. Dois casos são pacientes de Nova Veneza e um de Criciúma que deu entrada no Hospital São Marcos e tem um sítio no interior da cidade.

Existem alguns casos monitorados, porém, não apresentam sintomas da doença e por medida de prevenção passam pela triagem, pois são pessoas que vieram de viagem do exterior ou de outras regiões do país assintomáticos.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Maristela Vitali Cúnico todas as medidas necessárias de prevenção estão sendo tomadas. “Nós pedimos à população que evite de procurar a Unidades de Saúde, principalmente, a de referência para atendimento de pacientes com possíveis suspeita de Covid -19, que são: o Caravaggio e Bairro Bortoluzzi, apenas em casos de urgência e emergência”.

As Unidades de Saúde do Bairro Bortoluzzi e Caravaggio estão como Centro de Triagem, se os pacientes tiverem com os sintomas devem procurar essas UBS. Em caso de urgência, ligue para Secretaria Municipal de Saúde (48) 3436-1345 ou 3436-1115, Vigilância Epidemiológica ou (48) 99115-8863 ou e-mail: saude@novaveneza.sc.gov.br.

content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Jornalismo

Júlio Bittencourt avalia vitória de Lula e futuro do PT

commentJornalismo access_time26/10/2026 09:30

Presidente do partido em Criciúma destaca a participação dos jovens, a mudança na estratégia eleitoral e os reflexos políticos do segundo turno.

  TUDO A VER: Meliponicultura, produção artesanal, solidariedade e direitos trabalhistas foram os assuntos desta sexta-feira

commentJornalismo access_time23/10/2026 18:30

Natália Chaves recebeu Amanda Ludwig, Daniel Loch, Cida Bernardo, Letícia Ghisi, Almir Fernandes e a Dra. Ana Paula Mariana

Prefeitura de Tubarão entrega UPA ao IMAS em novembro, e unidade abre ainda este ano

commentJornalismo access_time22/10/2026 22:01

A empresa responsável pela cobertura está concluindo a troca do telhado e a impermeabilização da laje

Prefeitura de Tubarão vai economizar R$ 1,2 milhão por ano com fim de fundações

commentJornalismo access_time22/10/2026 21:01

A Fundação Municipal de Educação será a única fundação mantida pela Administração Pública, preservando sua autonomia administrativa e financeira

Setor de serviços lidera ranking de geração de empregos em Santa Catarina

commentJornalismo access_time22/10/2026 19:30

Mais de 30 mil vagas foram preenchidas nos oito primeiros meses do ano