Industria ceramista começa a parar
Algumas empresas já desativaram totalmente suas linhas de produção
A retomada das atividades comerciais na proxima quarta-feira não significa volta à rotina em várias indústrias da cerâmica no Sul do Estado. Algumas delas já estão com suas linhas de produção totalmente paralisados, outras estarão desativando as suas nos próximos dias. Isso tudo é reflexo da combinação da frustração da retomada da economia e a crise gerada pelo coronavírus. Todas estão com razoáveis estoques que suportam até meses de paralisação. Assim, a medida adotada agora é apenas a confirmação do que já vinha sendo analisado como possibilidade para reduzir o custo da produção e equiliobrar o caixa, já que os pedidos para a renegociação das dívidas dos clientes já começaram a chegar e os fornecedores das indústrias começam a ser procurados para renegociar dívidas vincendas. Estancando as saídas e preparados para entradas menores os setores financeiros oferecem alternativa única à saúde das empresas. Isso pode provocar demissões se as adequações com férias e licenças especiais não forem suficientes.
Segundo a reportagem apurou empresas grandes como a Angel Gress e a Elizabeth estão com a produção totalmente páralizada. Outras duas referências, a Portinari tem três linhas de produção paralisadas e a Eliane está reduzindo as suas.
No início desta semana sindicatos patronal e laboral assinaram um aditivo ao acordo trabalhista. Ele visa preservar o maior número possível de empregos, garante o pagamento em dia dos salários de março e dá alivio às empresas a medida que todos os dias parados serão pagos por compensaçãoa de férias, bancos de horas ou circunstâncias similares.
Mais notícias de Jornalismo
Mais de 99% dos visitantes e expositores recomendam a Feira CasaPronta Criciúma
Evento recebeu 60 mil visitantes em cinco dias; pesquisa realizada pelo IPC ouviu 593 pessoas e apontou índices positivos de satisfação e intenção de retorno
Profissionais da saúde de Içara participam de capacitação sobre insulinoterapia
Capacitação abordou a substituição da insulina NPH pela Glargina, os cuidados com pacientes de maior risco de hipoglicemia
Sala do Empreendedor fumacense orienta sobre nova Lei do MEI 2027
Novas regras entram em vigor em janeiro do próximo ano; Sala do Empreendedor de Morro da Fumaça está à disposição para eventuais dúvidas
Criciúma passa a contar com ponto de apoio para motorhomes no Parque das Nações
Novo espaço visa atrair e melhor acolher os visitantes e turistas na Capital Catarinense dos Parques Urbanos
Urussanga promove oficinas para ouvir a população sobre a revisão do Plano Diretor
Os encontros vão acontecer nos dias 16, 18, 23 e 25 de novembro em diferentes comunidades














