Notícias em destaque

Forquilhinha abre a Festa do Colono e do Motorista

commentJornalismo access_time24/07/2026 10:06

Cobertura especial da Rádio Eldorado destaca a força da agricultura e do transporte no Sul catarinense.

Caravaggio inicia preparação para o último jogo da Série B

commentEsporte access_time23/07/2026 17:30

Azulão enfrentará o Juventus no sábado (24), no Estádio da Montanha

Criciúma Esporte Clube divulga Serviço de Jogo para Criciúma X Náutico

commentCriciúma EC access_time23/07/2026 18:00

Partida é valida pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

Envolvidos com latrocínio irão cumprir 95 anos de reclusão

Tempo é de penas somadas dos cinco envolvidos no crime

comment Jornalismo access_time23/04/2020 - 14:49

Reportagem: Jornalismo / Rádio Eldorado - Foto: Divulgação

Com a sentença decretada para os dois últimos envolvidos no crime de latrocínio, ocorrido em Criciúma em janeiro de 2018, a soma do tempo de reclusão dos criminosos alcançou 95 anos. Os dois últimos réus (26 e 23 anos) da ação penal do crime ocorrido no bairro Recanto Verde tiveram pena de mais de 30 anos. O primeiro teve pena fixada em 29 anos e 4 meses de reclusão, com a condenação pela participação no roubo com resultado morte – latrocínio – e corrupção de menores. O outro teve a pena fixada em 2 anos e 4 meses de reclusão, pois apenas figurou como auxiliar do grupo. Outros três envolvidos também foram condenados pelo latrocínio. Uma mulher (33 anos) teve condenação de 21 anos e 6 meses de prisão. Para outros dois homens (22 e 20 anos) foi fixada em 21 anos e 4 meses de reclusão para cada. O sexto envolvido foi um adolescente, que teve sua conduta apurada pela Vara da Infância.

A investigação foi realizada Divisão de Repressão à Roubos (DRR/DIC Criciúma), coordenada pelo delegado Yuri Miqueluzzi. O fato ocorreu em janeiro de 2018, numa residência no Recanto Verde, em Criciúma. Os autores ingressaram na casa de noite, onde a vítima (56 anos) estava sozinha. Após rendê-la, golpearam e amarraram os mãos e pés. Objetos e o carro foram subtraídos. A vítima foi deixada no local, sendo encontrada sem vida na manhã seguinte.

A Polícia Civil identificou todos os seis envolvidos e realizou a prisão preventiva dos cinco adultos. A apuração teve importante participação do Instituto Geral de Perícias (IGP), núcleo de Criciúma. Os condenados pelo latrocínio seguem presos para cumprimento da pena. A decisão foi proferida pela 1ª Vara Criminal, com atuação da 13ª Promotoria de Justiça na acusação.

content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Jornalismo

Forquilhinha abre a Festa do Colono e do Motorista

commentJornalismo access_time24/07/2026 10:06

Cobertura especial da Rádio Eldorado destaca a força da agricultura e do transporte no Sul catarinense.

Prefeitura de Criciúma intensifica cronograma de prevenção ao El Niño

commentJornalismo access_time23/07/2026 19:30

Frentes de trabalho estão voltadas à limpeza de rios e bocas de lobo

Urussanga passa a oferecer método contraceptivo Implanon®️

commentJornalismo access_time23/07/2026 19:00

Dispositivo será ofertado a partir de segunda-feira (27), pelo Sistema Único de Saúde (SUS)

Intenção de compras para o Dia dos Pais tem aumento significativo em Santa Catarina

commentJornalismo access_time23/07/2026 18:30

Pesquisa realizada pela Fecomércio SC aponta crescimento nominal de 6,1% em 2026

Pré-candidatos deixam rádio e TV

commentJornalismo access_time23/07/2026 10:06

Lei impede apresentação e comentários em emissoras a partir de 30 de junho.