Duas toneladas de tainha esta manhã no Rincão
Câmera do site Veja o Mar mostrou o movimento de pescadores na orla
Cerca de duas toneladas de tainha foram capturadas na manhã desta quinta-feira (4), no Balneário Rincão. As capturas ocorreram em lanços diferentes. Em um deles, o cerco foi feito entre a plataforma norte até a altura do Verdão, resultando em 1200 quilos do peixe. No outro, o cerco ocorreu da plataforma norte em direção ao Torneiro, onde foram capturados, aproximadamente, 600 quilos.
Segundo os pescadores, a melhora da condição do mar e a permanência de dias mais frios, facilitou a pesca. No entanto, os cardumes que passaram pelo Rincão eram cardumes pequenos. Os maiores seguiram com o vento sul em direção a Florianópolis. Por lá, cerca de 50 mil tainhas foram pegas na praia dos Ingleses.
A movimentação dos pescadores pode ser observada até por quem não estava na praia. Pela câmera do site Veja o Mar (que você confere clicando aqui), apreciadores da pesca e curiosos puderam acompanhar a retirada dos peixes.
Mais notícias de Jornalismo
Nova Veneza inicia arrecadações para a Campanha do Agasalho
Ação social será realizada até o dia 5 de julho
Afasc completa 53 anos transformando mais de 14 mil realidades por mês em Criciúma
Instituição atua da primeira infância ao envelhecimento, com uma rede completa de serviços que promove cuidado, acolhimento e transformação social em diferentes bairros da cidade
Nações Shopping lança Arena Centauro com experiências interativas e brindes durante a Copa do Mundo
Ativação temática conta com desafios esportivos e distribuição de brindes no empreendimento.
Clima de festa: tradicional Baile de Gala acontece neste sábado em Nova Veneza
Recursos arrecadados são destinados ao projeto ‘Cuidar para Nascer Bem’
Cinco tendências que o visitante encontra nos corredores da Feira CasaPronta Tubarão
Arquiteta visitou os estandes e apontou novidades que os expositores trouxeram ao evento













