Tigre tem 100% de testes negativados no primeiro dia
Na manhã desta terça-feira (16), o restante da testagem ocorrerá no período da manhã
Em atenção à decisão da Federação Catarinense de Futebol, marcando o reinício do Campeonato Catarinense para o próximo dia 8 de julho, o Criciúma vem, desde a última quinta-feira (11), tomando todas as providências necessárias na estrutura do Centro de Treinamento Antenor Angeloni para a retomada do futebol no clube. A reapresentação iniciou nesta segunda-feira (15) no CT com os testes do Covid-19 nos atletas, comissão técnica e demais funcionários. O primeiro dia do procedimento, em sistema drive thru em uma tenda disponibilizada pelo 28º GAC, ocorreu em dois períodos. Dentre 18 jogadores, 15 membros da comissão e 5 profissionais da administração e manutenção, não houve nenhum caso positivo.
“Montamos toda uma estrutura para iniciarmos o protocolo pré-estabelecido pela Federação Catarinense de Futebol. Ao chegarem no Centro de Treinamento dentro de seus veículos, nós avaliamos a temperatura corporal e a oximetria dos profissionais. Então realizamos um questionário com perguntas sobre sinais e sintomas respiratórios, e após isso, coletamos a amostra de sangue para que seja aplicado o teste. O resultado saí em 15 minutos” explicou o médico do clube, Ricardo Furtado.
Na manhã desta terça-feira (16), o restante da testagem ocorrerá no período da manhã. Ao todo, o clube testará 59 pessoas que trabalham diretamente com o futebol profissional. No período da tarde, o elenco carvoeiro se reapresenta no estádio Heriberto Hülse para receber orientações do departamento médico do clube, assim como seus kits de treinamento e uma cartilha de orientações para evitar o contágio do coronavírus. No encontro, a comissão técnica irá apresentar ao grupo a planilha de treinamentos da semana.
Desde o início da pandemia, o Tigre segue cumprindo os protocolos de saúde do Governo do Estado para que a volta das atividades ocorra de maneira segura.
Mais notícias de Criciúma EC
Criciúma não perde para a Ponte Preta desde 2018
Time carvoeiro tem uma invencibilidade de oito jogos contra a Macaca
Tigre enfrenta o Sport na Ilha do Retiro de olho no G2
Técnico Umberto Louzer tem a volta de Jhonata Robert e a dúvida de César Martins
Com quatro vitórias nos últimos cinco jogos, Yuri Tanque mira acesso acesso direto à Série A pelo Criciúma
Atuando em todas as partidas desde a sua estreia pelo Tigre, atacante busca ajudar equipe a alcançar as duas primeiras colocações, que garantem vaga direta na elite nacional em 2027
Criciúma e São Bernardo se enfrentam pela quarta vez na história
O Tigre soma duas vitórias e um empate nos três confrontos anteriores
Criciúma Sub-20 enfrenta o Flamengo no Majestoso pela Copa do Brasil
Tigre precisa reverter a desvantagem de 4 a 1 no jogo de volta das oitavas de final; entrada será mediante a doação de 2 kg de alimentos não perecíveis














