Notícias em destaque

Barragem do Rio São Bento é pauta em reunião na Casan de Criciúma

commentJornalismo access_time10/09/2026 21:00

Laudo técnico da torre da igreja é principal ponto discutido

Taça Ramon Chaveiro de Skate tem quinta edição marcada em Cocal do Sul

commentEsporte access_time10/09/2026 20:00

Premiação de R$ 10 mil será distribuída entre seis categorias

Criciúma recebe o Juventude no Majestoso em busca da liderança da Série B

commentCriciúma EC access_time08/09/2026 16:53

Para o confronto, o técnico Eduardo Baptista não poderá contar com o volante Eduardo

TEMPORAL - Alguns registros na região de Criciúma

Ciclone extra tropical provoca estragos no norte do RS e Oeste de SC. Sul também foi atingido

comment Jornalismo access_time30/06/2020 - 16:40

Reportagem: Jornalismo / Rádio Eldorado - Foto: Divulgação

ALGUNS DOS PRINCIPAIS REGISTROS DO TEMPORAL DESTA TERÇA-FEIRA (30) EM CRICIÚMA E REGIÃO:

Pelo menos três árvores caíram sobre a rede de energia e sobre a rua, atingindo um carro, mas sem maiores consequências. O fato foi registrado na subida do Morro Cechinel, logo acima do Hospital São João Batista. O Corpo de Bombeiros e Defesa Civil estão no local.

A Defesa Civil de Criciúma informa que a queda de árvore na rua Honório Búrigo, acesso ao Morro Cechinel, afetou a rede elétrica e a via foi interditada. A previsão é de que a liberação seja feita em aproximadamente 1h30. Também houve queda de árvore no outro acesso ao Morro Cechinel e atrás da Policlínica do Rio Maina, comprometendo o trânsito nestes locais.

O primeiro registro de queda de árvore ocorreu na Serrinha de Siderópolis.

AM 89,5 Eldorado Mais está fora do ar. Falta de energia na região de Siderópolis, onde está localizada a torre de retransmissão é a causa. No local o fornecimento de energia é da CERTREL.

A Celesc informou agora a pouco que na região de Criciúma não houve problemas de falta de energia. Uma das ocorrências está no Moro Cecchinel onde uma manobra obrigou o desligamento de energia atingindo apenas 90 unidades. O sistema neste local deve voltar ao normal por volta das 18h.
Já no Estado mais 1 milhão 558 mil unidades consumidoras estão sem energia elétrica. Isso corresponde a quase metade dos consumidores em todo o Estado.

Dados do Corpo de Bombeiros sobre as ocorrências no sul do Estado
4º BBM – sede em Criciúma
Diversas ocorrências envolvendo vendavais na região, queda de poste de TV na subida do morro Mina Brasil, queda de postes de energia. Queda de árvore também em Siderópolis. Idosa sozinha em residência em Treviso solicitando apoio por medo de vendaval estar derrubando árvores em sítio.

8º BBM – sede em Tubarão
Chuvas e fortes ventos atingiram a região a partir das 15h35min. Foram registradas 6 ocorrências: 1 incêndio em residência, 5 quedas de árvores sobre rede elétrica, veículos, vias e residência. Municípios atingidos: Tubarão, São Ludgero, Braço do Norte e Imbituba.

content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Jornalismo

Barragem do Rio São Bento é pauta em reunião na Casan de Criciúma

commentJornalismo access_time10/09/2026 21:00

Laudo técnico da torre da igreja é principal ponto discutido

Morro dos Conventos é palco de 35º Encontro de Mulheres Policiais Civis de Santa Catarina

commentJornalismo access_time10/09/2026 18:00

Evento acontece entre os dias 11 e 13 de setembro

Urussanga oferece novo aplicativo como canal da Sala do Empreendedor

commentJornalismo access_time09/09/2026 20:00

Urussanga Digital é lançado nesta quarta-feira (09)

Sábado Mais em Criciúma tem edição marcada por ações em alusão ao Setembro Amarelo

commentJornalismo access_time09/09/2026 18:00

Comércio tem horário estendido das 9h às 17h

Inscrições para eleição do Conselho Municipal de Saúde estão abertas em Morro da Fumaça

commentJornalismo access_time09/09/2026 06:59

Entidades e movimentos sociais podem se inscrever até 17 de setembro. Fórum Municipal para escolha dos representantes ocorre em 1º de outubro