Hospital São José realiza três transplantes de rim em sequência
Foram 14 horas de procedimentos em sequencia
O Hospital São José teve uma sequência de transplantes de rim neste fim de semana. Foram 14 horas em procedimentos sequenciais para a realização dos três transplantes renais em um único final de semana. São três pacientes que realizavam hemodiálise na entidade há algum tempo e neste final de semana tiveram desfechos positivos. A partir de agora, os pacientes, uma mulher e dois homens, poderão levar uma vida melhor, sem idas ao hospital três vezes por semana para a realização de seus tratamentos. Agora, terão uma nova vida com um novo rim. O procedimento contou com apoio dos médicos Dr. Fabian Pires (urologista) e Dr Valter Duro Garcia, da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, equipe de nefrologia do Hospital São José e Dr. Conrado Menegola novo urologista da Instituição, especialista em cirurgia de transplante renal. De acordo com os especialistas, a realização de transplantes em sequência não é tão comum, pois depende de doadores cadáver e que tenham compatibilidade com os pacientes que estão em fila de espera.
O Hospital São José atingiu a marca de sete transplantes, desde o inicio do serviço; destes, três aconteceram neste final de semana. Os procedimentos iniciaram no sábado às 15h, finalizando na madrugada de domingo às 5h da manhã.
Mais notícias de Jornalismo
Criciúma passa a contar com ponto de apoio para motorhomes no Parque das Nações
Novo espaço visa atrair e melhor acolher os visitantes e turistas na Capital Catarinense dos Parques Urbanos
Urussanga promove oficinas para ouvir a população sobre a revisão do Plano Diretor
Os encontros vão acontecer nos dias 16, 18, 23 e 25 de novembro em diferentes comunidades
Academia FIESC de Negócios promove imersões sobre captação de recursos e internacionalização no Sul do Estado
Encontros acontecem em novembro, em Tubarão e Criciúma, com atividades práticas e condições especiais para empresas que participarem das duas formações
Mina de Visitação Octávio Fontana celebra 15 anos neste sábado
Comemoração aberta ao público ocorre a partir das 11 horas
Em Conferência, OAB Criciúma recebe Ministro do Tribunal Superior do Trabalho
Etapa Sul Catarinense acontecerá nos dias 09 e 10/11 com presença de desembargadores, magistrados e profissionais de referência na área trabalhista














