Notícias em destaque

Mais de 99% dos visitantes e expositores recomendam a Feira CasaPronta Criciúma

commentJornalismo access_time28/10/2026 07:01

Evento recebeu 60 mil visitantes em cinco dias; pesquisa realizada pelo IPC ouviu 593 pessoas e apontou índices positivos de satisfação e intenção de retorno

Criciúma Futsal perde para a Chape na ida das quartas do Brasileiro

commentEsporte access_time25/10/2026 16:03

Jogando em casa, time criciumense foi superado por 2 a 1

Criciúma não perde para a Ponte Preta desde 2018

commentCriciúma EC access_time26/10/2026 20:51

Time carvoeiro tem uma invencibilidade de oito jogos contra a Macaca

Trânsito liberado todas as noites na Serra do Rio do Rastro

Também não haverá bloqueios domingos, feriados e nos sábados a partir das 13h.

comment Jornalismo access_time01/09/2020 - 17:43

Reportagem: Karol Carvalho - com informações do Governo do Estado

O bloqueio de trânsito por causa das obras na Serra do Rio do Rastro terá alterações a partir de hoje, dia 1º. Agora, motoristas poderão subir ou descer o trecho diariamente no período noturno, das 18h até às 8 horas do dia seguinte, de segunda a sexta-feira. Além disso, nos finais de semana, será liberado das 13h de sábado até às 8h de segunda-feira. No feriado de 7 de setembro, segunda-feira, o trânsito estará livre na rodovia.

“Em setembro vamos liberar o período noturno para tráfego na Serra e, conforme a evolução da obra, poderá haver necessidade de algumas restrições ou novas liberações que serão informadas previamente”, explica o secretário da Infraestrutura, Thiago Vieira.

A alteração no trânsito seguirá até o fim da obra, previsto para maio de 2021, e é necessária para garantir a segurança dos usuários da SC-390 durante o período de intervenções.

Sobre a Obra
As intervenções serão realizadas em 25 pontos críticos, que passarão por melhorias. Em cada um deles serão aplicadas diferentes técnicas, de acordo com as necessidades específicas. Também será feita a retirada de blocos rochosos e outros materiais que estão soltos e sobre os taludes.

O trabalho consiste em colocar telas metálicas de alta resistência com grampos para evitar quedas de bloco e movimentação de massa, problemas frequentes ao longo da SC-390, na Serra do Rio do Rastro. O plano de trabalho prevê que a intervenção ocorra de maneira simultânea em outros pontos da rodovia que faz a ligação entre o Sul e o Planalto catarinense.

content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Jornalismo

Mais de 99% dos visitantes e expositores recomendam a Feira CasaPronta Criciúma

commentJornalismo access_time28/10/2026 07:01

Evento recebeu 60 mil visitantes em cinco dias; pesquisa realizada pelo IPC ouviu 593 pessoas e apontou índices positivos de satisfação e intenção de retorno

Profissionais da saúde de Içara participam de capacitação sobre insulinoterapia

commentJornalismo access_time27/10/2026 23:01

Capacitação abordou a substituição da insulina NPH pela Glargina, os cuidados com pacientes de maior risco de hipoglicemia

Sala do Empreendedor fumacense orienta sobre nova Lei do MEI 2027

commentJornalismo access_time27/10/2026 22:32

Novas regras entram em vigor em janeiro do próximo ano; Sala do Empreendedor de Morro da Fumaça está à disposição para eventuais dúvidas

Criciúma passa a contar com ponto de apoio para motorhomes no Parque das Nações

commentJornalismo access_time27/10/2026 21:02

Novo espaço visa atrair e melhor acolher os visitantes e turistas na Capital Catarinense dos Parques Urbanos

Urussanga promove oficinas para ouvir a população sobre a revisão do Plano Diretor

commentJornalismo access_time27/10/2026 20:01

Os encontros vão acontecer nos dias 16, 18, 23 e 25 de novembro em diferentes comunidades