Outubro Rosa: conscientização sempre será necessária
A presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Içara, Andréa Cristina Pavei Soares, participou do programa Tudo a Ver
Movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama, o Outubro Rosa, tem como objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença; proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade. De acordo com o Instituto Nacional de Câncer, estima-se 66.280 novos casos da doença somente em 2020.
Durante o programa Tudo a Ver, apresentado pela jornalista Karol Carvalho, a presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Içara, Andréa Cristina Pavei Soares, destacou a importância do diagnóstico precoce. De acordo com a presidente, é necessário realizar três perguntas para as mulheres: você observa as suas mamas? Já marcou seus exames anuais? E você sabe os seus fatores de risco?
Salve Vidas
A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Içara é referência no sul do Brasil, responsável pelo projeto CASA ROSA, que pode ajudar mais de 25.000 mulheres a prevenir não só o câncer de mama, como também o de colo de útero, mas precisa do seu apoio para isso. Com sua ajuda, muitas mulheres poderão ter acesso aos exames necessários para evitar e diagnosticar de forma precoce o desenvolvimento dessas doenças, salvando suas vidas.
Faça sua parte e contribua clicando aqui.
OUÇA a entrevista no podcast abaixo:
Mais notícias de Jornalismo
Criciúma passa a contar com ponto de apoio para motorhomes no Parque das Nações
Novo espaço visa atrair e melhor acolher os visitantes e turistas na Capital Catarinense dos Parques Urbanos
Urussanga promove oficinas para ouvir a população sobre a revisão do Plano Diretor
Os encontros vão acontecer nos dias 16, 18, 23 e 25 de novembro em diferentes comunidades
Academia FIESC de Negócios promove imersões sobre captação de recursos e internacionalização no Sul do Estado
Encontros acontecem em novembro, em Tubarão e Criciúma, com atividades práticas e condições especiais para empresas que participarem das duas formações
Mina de Visitação Octávio Fontana celebra 15 anos neste sábado
Comemoração aberta ao público ocorre a partir das 11 horas
Em Conferência, OAB Criciúma recebe Ministro do Tribunal Superior do Trabalho
Etapa Sul Catarinense acontecerá nos dias 09 e 10/11 com presença de desembargadores, magistrados e profissionais de referência na área trabalhista














