Principais assuntos desta segunda-feira
Assuntos de abertura do Programa João Paulo Messer
Alguns dos principais assuntos desta segunda-feira.
O fim de semana colocou na rua os cabos eleitorais de bandeira em punho, adesivo no peito, máscara no rosto e muito sorriso e garganta. Ao invés do aperto de mão o toque de cotovelo ou o soquinho de punho fechado. A campanha eleitoral finalmente apareceu nas ruas.
Hoje tem divulgação de pesquisas. Saiu agora a pouco, pesquisa do Instituto Paraná contratada pela NSC. Os números você conhece aqui em seguida.
Amanhã a pesquisa é do instituto Mapa e será divulgada pelo Jornal TN.
Daqui a pouco a partir de 7h45min vamos ouvir os candidatos a prefeito em Criciúma. A partir de hoje sempre as segundas-feiras neste horário vamos ouvir uma avaliação de como vai a campanha.
Sábado tivemos debate dos candidatos a prefeito de Nova Veneza. O debate foi acalorado. Troca de alfinetadas o tempo todo. Debate típico para manter as torcidas acordadas o tempo todo. Nenhuma nova proposta que tenha chamado atenção.
O setor empresarial em luto. Morreu ontem o diretor presidente da Cooperativa Aurora do Oeste do Estado, a maior referência do mundo cooperativo. Mário Lanznaster faleceu aos 80 anos de idade. As despedidas foram ontem.
Decisão da Justiça no fim de semana trás benefícios aos ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Júlio Garcia. Cria foro privilegiado para o presidente da Assembleia. A decisão é monocrática, mas foi muito comemorada. Em síntese a semana começa com a interpretação de que o presidente da Assembleia está apto a assumir o governo do Estado se Carlos Moisés e Daniela Reihner forem afastados. O julgamento desta possível mudança acontece na próxima sexta-feira.
Amanhã o processo número dois do impeachment será votado em plenário da Assembleia.
No futebol: Internacional assume a liderança na Série “A”. Na Série “C” o Criciúma perdeu ontem para o “Boa Esporte” em Minas Gerais, mas segue entre os quatro virtualmente classificados.
Reportagem: Jornalismo Eldorado
Mais notícias de Jornalismo
Nova Veneza inicia arrecadações para a Campanha do Agasalho
Ação social será realizada até o dia 5 de julho
Afasc completa 53 anos transformando mais de 14 mil realidades por mês em Criciúma
Instituição atua da primeira infância ao envelhecimento, com uma rede completa de serviços que promove cuidado, acolhimento e transformação social em diferentes bairros da cidade
Nações Shopping lança Arena Centauro com experiências interativas e brindes durante a Copa do Mundo
Ativação temática conta com desafios esportivos e distribuição de brindes no empreendimento.
Clima de festa: tradicional Baile de Gala acontece neste sábado em Nova Veneza
Recursos arrecadados são destinados ao projeto ‘Cuidar para Nascer Bem’
Cinco tendências que o visitante encontra nos corredores da Feira CasaPronta Tubarão
Arquiteta visitou os estandes e apontou novidades que os expositores trouxeram ao evento













