Notícias em destaque

Campanha “Solidariedade em Dobro” busca triplicar doações de alimentos

commentJornalismo access_time12/04/2024 07:25

Iniciativa que chega a sua 7ª edição é da empresa UNQ Import&Export. A cada quilo recebido, a empresa doará mais dois para Cruz Vermelha, que distribuirá entre as famílias carentes.

Treino tático encaminha Caravaggio para enfrentar o Manchister

commentEsporte access_time01/04/2024 15:23

Duelo será disputado na próxima quarta-feira (3), em Nova Veneza.

Tarde de reapresentação no CT Antenor Angeloni

commentCriciúma EC access_time01/04/2024 17:23

A grande decisão do estadual ocorre no sábado (06/04), às 16h30min, no estádio Heriberto Hülse.

Os 40 anos do fim da Rede Tupi

access_time18/07/2020 - 14:30

Há 40 anos, em 18 de julho de 1980, chegava ao fim a história da primeira emissora de televisão do Brasil, a Rede Tupi. Naquela data eram lacrados os transmissores de suas emissoras, saindo do ar a TV Tupi do Rio de Janeiro, canal 6, que na época era a cabeça-de-rede. A foto mostra a última imagem exibida pela Rede Tupi, com a mensagem esperançosa de um "Até breve, telespectadores amigos".

A crise da Rede Tupi iniciou, de forma considerável, após a morte do empresário Assis Chateaubriand, em 1968 – fundador da Tupi e presidente dos Diários Associados, sendo este um dos maiores conglomerados de comunicação do país.

Com os graves problemas financeiros que culminaram no fechamento da Rede Tupi, centenas de empregos foram perdidos e muitos não receberam um tostão sequer de indenização. Existiram perdas também no campo artístico, com novelas e programas retirados do ar abruptamente.

Os motivos da cassação das concessões variaram para cada uma das afiliadas, mas foram apontados os sérios problemas financeiros e administrativos, e as dívidas com a Previdência Social, como justificativas principais.

Foi o então presidente João Figueiredo quem assinou o decreto que extinguiu a emissora de televisão pioneira da América Latina.

A concessão que pertencia a Rede Tupi seria repartida entre os empresários Silvio Santos (SBT) e Adolfo Bloch (Manchete).


Linha do Tempo, o nosso programa semanal

 personAntonio Colossi
access_time18/09/2017 - 17:08

A Rádio Eldorado tem um programa semanal dedicado à memória. É o programa Linha do Tempo, que vai ao ar aos sábados e domingos, geralmente às 21h30min e 13h30min, respectivamente, conforme as jornadas esportivas de fim de semana. Confira, abaixo, um trecho da última edição da Linha do Tempo dos dias 16 e 17 de setembro.