Notícias em destaque

Criciúma completa um mês sem mortes pela Covid-19

commentJornalismo access_time17/05/2022 18:33

Secretaria de Saúde reforça a importância da vacina na proteção da população

Mampituba emplaca mais duas atletas em seleção brasileira, agora de basquete

commentEsporte access_time13/05/2022 18:00

Maria Clara Lourenço e Paula Bernardo Carvalho irão participar dos treinos visando a AmeriCup em Buenos Aires.

Tigre faz 3 x 0 no CRB e sobe na tabela

commentCriciúma EC access_time14/05/2022 14:52

Vitória deste sábado pela manhã encerrou o clima de festa que iniciou na véspera com a comemoração dos 75 anos do clube

PDT e PL se aproximam em Forquilhinha

access_time21/08/2020 - 19:59

Fonte: Produção

Anunciado nesta sexta-feira, o namoro de PL e PDT é o fato novo na pré-eleição de Forquilhinha. Não que isso signifique aliança definida. Os dois partidos têm dificuldades, como de resto os demais. O PDT não se livrou totalmente das divergências internas e ainda tem trabalhista defendendo que o candidato seja Valcir Matias, o Chile, embora isso seja tratado pela direção como operação superada. O candidato é Maciel Da Soler e ponto. No PL ronda a sombra do fantasma da elegibilidade de Geovane de Godói, também assunto dado como superado. Fora isso os dois partidos selam suas pré-candidaturas com o carimbo do tão desejado pelo povo eleitor que é o “ser o novo”.
PL e PDT são apenas duas das sete siglas que tem pré-candidatos a prefeito. O PP de Lei Alexandre, o PSD de José Cláudio Gonçalves Neguinho, o PSL de Vanir Nola, o PT de Félix Hoboldt e o PODEMOS do Juliano Arns, também estão no páreo. Forquilhinha é a cidade com mais pré-candidatos na região carbonífera.
PDT e PL conversaram nesta semana e prometem voltar a se reunir na semana que vem.
Se valer a regra antiga das previsões de política, quem define a eleição a seu favor em Forquilhinha é quem escolher o melhor vice. Pasmem, se diz num famoso balcão das redondezas do “Bar do Rude” que até Lei e Neguinho já conversaram sobre isso. Óbvio, isso é impraticável, mas simboliza que tudo pode acontecer.


Argumento para transferir o desfile não "bate" com os fatos

 personJoão Paulo Messer
access_time29/08/2021 - 17:59

Desde que no domingo passado obtive a informação de que o prefeito desejava transferir o desfile de 7 de setembro para o dia 15 de novembro, insisto na tese de que esta é a melhor alternativa. Explico agora o que aconteceu para que no dia seguinda o desfile tenha sido mantido para o dia 7 e ainda na semana passada ter a data alterada. E deve se entender ainda a razão para isso.
O prefeito pensou no adiamento após receber a informação de que o Exército não participaria. Apesar de negada a razão para a retirada dos militares federais, me parece que a causa é mesmo o risco de ambiente tenso na avenida por conta do cruzamento de extremistas da esquerda e da direita. Não que haja risco à segurança, mas um ambiente tenso neste momento tiraria o brilho do evento.
Pessoalmente convicto disso o prefeito chegou à prefeitura segunda-feira e começou a ouvir apelos no sentido da realizsação do desfile. Foi à solenidade de hasteamento da bandeira em uma escola municipal, ficou impressionado e animado com o que viu e foi facllmente convencido de que o desfile deveria ser mantido.
E a decisão que não chegou a ser anunciada mudou. Desfile ficou mantido até sexta-fiera, um dia após a enorme repercussão do vídeo que ele gravou sobre o caso do professor demitido/demissionária. Sim, no mesmo instante em que o prefeito demitiu o professor ele pediu demissão. Ficou valendo a segunda.
Na sexta-feira o Secretário de Estado da Saúde esteve em Criciuma e falou do risco do aumento do numero de casos da Covid com a variante Delta. Para mim era o motivo que o prefeito precisava para fazer aquilo que deveria ter feito antes, cancelar o desfile para evitar correr mais riscos.
O desfile não será mais no dia 7 de setembro, mas sim no dia 15 de novembro. O argumento oficial é o risco do aumento de contágio da Covid, mas a real é a preocupação com o clima tenso inclusive por causa do vídeo da "viadagem", como ficou conhecido.
Decisão prudente. Antes tarde do que nunca. Decisão sábia desde que agora parem as frequentes "lacrações" nas redes sociais.
Se o prefeito Clésio Salvaro quiser que a cidade preste atenção no maior pacote de obras já anunciado para a cidade deveficar "sóbrio" do desagradável hábito da polêmica pelas redes sociais.
Em alguns casos as redes sociais são "alocinogeno", tem efeito curto e causam dependência que oferecem sensação de euforia enquanto durarem as visualizações perdurarem.

As entrelinhas de um evento apadrinhado por Carlos Moisés em Criciúma

 personJoão Paulo Messer
access_time28/08/2021 - 07:09

Se havia alguma dúvida sobre a possibilidade do prefeito de Criciúma disputar a eleição de 2022 na chapa majoritária, ela foi sanada na noite desta quinta-feira

LEIA MAIS:
https://ndmais.com.br/politica-sc/as-entrelinhas-de-um-evento-apadrinhado-por-carlos-moises-em-criciuma/

Moisés apadrinha pacote de obras de Criciúma com investimento de R$ 400 milhões

 personJoão Paulo Messer
access_time26/08/2021 - 17:59

O governador Carlos Moisés é uma espécie de convidado de honra ou padrinho de um pacote de obras e campanha de divulgação do governo municipal de Criciúma. O ato será realizado à noite no Teatro Municipal Elias Angeloni, reservado a convidados. O mote da campanha é: “O Brasil que dá certo começa aqui”.
LEIA MAIS:
https://ndmais.com.br/politica-sc/cidade-do-sul-adota-campanha-o-brasil-que-da-certo-comeca-aqui/

Prefeito acaba com os últimos vestígios de famosa zona do meretrício

 personJoão Paulo Messer
access_time15/08/2021 - 16:49

As últimas construções abandonadas, que lembravam uma das mais famosas áreas de prostituição do sul do Estado, foram derrubadas na manhã deste domingo.

VEJA MAIS:
https://ndmais.com.br/cidadania/prefeito-acaba-com-os-ultimos-vestigios-de-famosa-zona-do-meretricio/

Menino escolhe coletores do lixo como motivo para festa de aniversário

 personJoão Paulo Messer
access_time10/08/2021 - 20:59

O garoto Miguel, da cidade de Forquilhinha no Sul do Estado, surpreendeu os coletores de lixo da cidade ao homenageá-los na sua festa de quatro anos de idade.

LEIA MAIS
https://ndmais.com.br/cidadania/menino-escolhe-coletores-do-lixo-como-motivo-para-festa-de-aniversario/

Trecho Sul da BR-101 terá um radar a cada 10 km

 personJoão Paulo Messer
access_time07/08/2021 - 07:09

Depois de ganhar quatro praças de pedágio, agora o trecho sul da BR-101 deve ganhar 42 radares para controle da velocidade. Tudo isso faz parte do pacote de concessão da via. Por enquanto estes equipamentos estão em fase de instalação da base. A previsão é de que estejam funcionando e autuando até o final deste ano.

LEIA MAIS
https://ndmais.com.br/tag/joao-paulo-messer/

Suspeita de Covid-19, agora, primeiro consulta pelo WhatsApp

 personJoão Paulo Messer
access_time01/08/2021 - 19:59

A partir desta segunda-feira (2) a Secretaria Municipal de Saúde de Criciúma passa a “desobstruir” as unidades básicas de saúde para atender pacientes com outras doenças. Para isso lança um modelo de atendimento digital para pacientes com problemas respiratórios. Antes as pessoas procuravam as unidades ante qualquer sintoma, com temor que fosse Covid-19. Isso não só afastava outras pessoas como gerava orientação de que as unidades só fossem procuradas em casos mais graves.
O secretário municipal Acélio Casagrande admite que estava ocorrendo uma dedicação quase exclusiva à Covid-19 gerando enorme fila de espera de outros casos.

LEIA MAIS:
https://ndmais.com.br/tag/joao-paulo-messer/

PSDB da região carbonífera prepara ato para definir candidato

 personJoão Paulo Messer
access_time28/07/2021 - 17:00

O PSDB da região carbonífera não vive apenas a especulação e a pressão sobre o prefeito Clésio Salvaro, de Criciúma, para que dispute a eleição majoritária do ano que vem. A briga pela anunciada vaga única de candidato a deputado estadual, segue. São cinco nomes no páreo, entre eles dois ex-deputados, um ex-Secretário de Estado da Saúde e dois vereadores.
LEIA MAIS:
https://ndmais.com.br/tag/joao-paulo-messer/

Tony Marcos desejava ser padre antes de ir para o rádio

 personJoão Paulo Messer
access_time24/07/2021 - 11:09

Antes de entrar para o rádio o radilista Tony Marcos, que morreu nesta sexta-fiera à noite vítima de Covid-19, estudou para ser padre.

LEIA MAIS
https://ndmais.com.br/tag/joao-paulo-messer/

Vereador sugere que município crie programa de controle ou planejamento de natalidade

 personJoão Paulo Messer
access_time20/07/2021 - 08:23

Um requerimento apresentado na Câmara de Vereadores de Criciúma volta a tocar na polêmica discussão sobre os métodos, legislação ou programas de controle ou planejamento familiar. Nesta segunda-feira o vereador Paulo Ferrarezi (MDB), apresentou requerimento para que o governo municipal crie o mais breve possível, alternativa para controlar o que ele considera problema social agravado nos tempos atuais em comunidades de vulnerabilidade social.

LEIA MAIS:
https://ndmais.com.br/cidadania/vereador-sugere-que-municipio-crie-programa-de-controle-ou-planejamento-de-natalidade/

Confirmada para novembro realização da Feira Agroponte

 personJoão Paulo Messer
access_time18/07/2021 - 18:59

Tão logo o governador Carlos Moises anunciou, semana passada, flexibilizações nas regras de enfrentamento à pandemia, setores dos grandes eventos se lançaram a programar o futuro. Em Criciúma organizadores de uma das maiores feiras do Estado, realizaram reunião para confirmar a data de 3 a 7 de novembro para a realização da edição deste ano da Feira Agroponte.

LEIA MAIS
https://ndmais.com.br/economia-sc/sul-confirma-para-novembro-realizacao-de-feira-do-agronegocio/

Criciúma se antecipa ao novo decreto e planeja desfile cívico no dia 7 de setembro

 personJoão Paulo Messer
access_time14/07/2021 - 15:00

Criciúma se antecipa ao novo decreto e planeja desfile cívico no dia 7 de setembro
Decisão acontece após o anúncio do governador Carlos Moises sobre novas flexibilizações nas regras de combate à Covid-19

LEIA MAIS:
https://ndmais.com.br/cidadania/cidade-do-sul-se-antecipa-a-novo-decreto-e-planeja-desfile-civico-no-dia-7-de-setembro/