Notícias em destaque

Contra o fechamento de agência bancária

commentJornalismo access_time05/07/2024 15:33

Sindicato tem mobilização com força política

Caravaggio vence o Camboriú no Estádio da Montanha

commentEsporte access_time01/07/2024 09:23

Azulão chega aos dez pontos na Série B do Campeonato Catarinense.

Tigre vence o Cruzeiro no Majestoso

commentCriciúma EC access_time04/07/2024 15:15

Bolasie foi o autor do único gol da partida

YESTERDAY - THE BEATLES

access_time14/10/2022 - 07:10


Eu só peço a Deus: Um clássico argentino na voz de Beth Carvalho e Mercedes Sosa.

 personClássicos, com Everaldo Belada
access_time27/11/2020 - 09:06

No final de 1978, o cantor e compositor Argentino Léon Gieco fez e gravou uma canção quando os ditadores Rafael Videla e Augusto Pinochet, quase arrastaram seus países a uma guerra criminosa e tragicômica. O clássico que foi sendo espalhado pelo mundo e hoje tem versões em mais de 50 idiomas chama-se: Sólo le Pido a Dios.

Sólo le pido a Dios foi gravado depois, ao vivo na voz eternizada de uma das maiores intérpretes do folclore Argentino, Mercedes Sosa, após seu retorno triunfal à argentina depois da redemocratrização.

Vamos ouvir este clássico gravado em português, em 1980, por Beth Carvalho e Mercedes Sosa, sendo entoada com frequência em eventos de direitos civis. Convido a todos os amigos, de todos os credos, culturas e raças, que esta seja a nossa oração, neste dia: Eu só peço a Deus! Confira:

Light my fire: um clássico do rock psicodélico com The Doors.

 personClássicos, com Everaldo Belada
access_time26/11/2020 - 08:59

O quarteto americano The Doors, uma das bandas mais emblemáticas da história do rock psicodélico, liderada pelo vocalista Jim Morrison, lançou em 1967 um dos maiores clássicos de todos os tempos. A canção que já teve regravações com Etta James, Stevie Wonder, Jose Feliciano, UB 40, Nancy Sinatra e por vários djs famosos chama-se: Light my fire.

Light my fire pertence ao álbum homónimo de estreia, do The Doors e atingiu o primeiro lugar na tabela de singles da Billboard em 1967.

vamos ouvir esta linda melodia de Light my fire com Will Young, cantor, compositor e ator inglês. Ele atingiu a fama em 2002, após vencer a primeira edição do programa de calouros Pop Idol, precursor do formato do programa ídolos.

Light my fire com Will Young figura até hoje entre um dos vinte singles de maior vendagem de toda a história no Reino Unido. Confira:

Garota de Ipanema: a canção brasileira mais regrada da história.

 personClássicos, com Everaldo Belada
access_time25/11/2020 - 08:39

A Bossa Nova, sem sombras de dúvidas é o gênero musical brasileiro mais conhecido no exterior. Em 1962, Tom Jobim e Vinícius de Moraes compuseram uma canção que está entre as músicas mais regravadas do planeta.

A música que foi inspirada em Heloísa Menezes Paes Pinto (conhecida como Helô Pinheiro), uma garota de dezessete anos que circulava diariamente em Ipanema, praia frequentada por Tom e Vinícius foi: Garota de Ipanema.

Garota de ipanema compete com Yesterday de Paul Mccartney, no ranking de canções mais interpretadas do Século XX.

Vamos ouvir esta pérola da nossa música com o trio carioca Melin, formado em 2017 pelos irmãos Rodrigo, Gabriela e Diogo Melin, nessa verdadeira essência brasileira de Garota de Ipanema cantada em português e em inglês. Confira:

Bohemian rhapsody: de Freddie Mercury na voz da garotinha Angelina Jordan, uma norueguesa de apenas 14 anos de idade.

 personClássicos, com Everaldo Belada
access_time24/11/2020 - 09:49

Há exatamente 29 anos, o mundo da música perdia um dos maiores artistas do século 20. O africano nascido como Farrokh Bulsara, que teve o nome artístico de Freddie Mercury nos deixou em 24 de novembro, de 1991 vítima do vírus HIV.

Como cantor e compositor da banda inglesa Queen, Freddie Mercury criou a maioria dos grandes sucessos do grupo. Em 1975, Mercury compôs uma canção sem refrão que ficou 10 semanas em primeiro lugar nas rádios chamado: Bohemian rhapsody.

Bohemian rhapsody, além de ganhar vários prêmios, foi documentado em um filme de drama biográfico, em 2018, sobre a vida de Freddie Mercury e recebeu quatro prêmios Oscar.

Vamos nos emocionar com a exuberante interpretação de Bohemian rhapsody cantada ao vivo, neste ano, em janeiro de 2020, com a garotinha Angelina Jordan, uma norueguesa de apenas 14 anos, que arrancou aplausos do publico e dos jurados na final do America’s Got Talent, (uma competição de show de talentos americana da rede de TV NBC, que rende um milhão de dólares ao vencedor. Confira:

Quero que vá tudo pro inferno: do Rei Roberto a versão de Jota Quest.

 personClássicos, com Everaldo Belada
access_time23/11/2020 - 09:39

Em 1965, no auge da Jovem Guarda, Roberto Carlos escreveu e gravou uma canção que foi tida como um marco na sua carreira. O clássico que foi febre nas rádios brasileiras, e elevou Roberto Carlos a condição de fenômeno musical no país foi: Quero que vá tudo pro inferno.

Quero que vá tudo pro inferno foi inspirada em Magda Fonseca, sua namorada que estava nos Estados Unidos para fazer um curso de inglês. A letra releva qualquer dificuldade de um relacionamento, inspirado na distância e o sofrimento com a saudade de seu amor.

Vamos embalar este momento com uma versão super dançante da banda Jota Quest produzida pelo DJ Memê, que lançou Quero que vá tudo pro inferno em 1999, no disco Memê e eles. Confira:

You got it: na voz do próprio Roy Orbison, acompanhado da The Royal Philharmonic Orchestra.

 personClássicos, com Everaldo Belada
access_time20/11/2020 - 11:58

O cantor e compositor norte-americano, Roy Orbison, um dos pioneiros do rock and roll, conhecidíssimo pelos seus característicos óculos escuros compôs e gravou um verdadeiro clássico no seu último álbum em 1988 chamado You got it.

You got it foi lançada poucos meses após a morte Roy Orbison, em 6 de dezembro de 1988.

Vou presentear os amigos e ouvintes com uma linda versão editada em estúdio, em 2017, em Londres com a voz do próprio Roy Orbison, acompanhado da The Royal Philharmonic Orchestra. Confira:

Stairway to heaven: (uma escada para o céu) um hino do rock'n roll.

 personClássicos, com Everaldo Belada
access_time19/11/2020 - 11:53

O Led Zeppelin, considerado um dos grupos de rock mais bem-sucedidos, inovadores e influentes da história com seu som pesado, enraizado no rock, no blues, passando pelo folk e vários estilos renderam vários prêmios e mais de 300 milhões de discos vendidos.

Em 1971, os ingleses do Led Zeppelin lançaram seu quarto álbum que incluiu uma canção com oito minutos de duração que virou um hino chamado: Stairway to heaven.

Stairway to heaven (uma escada para o céu) composta por Jimmy Page e Robert Plant narra a história de uma mulher gananciosa e extremamente otimista sobre o seu futuro. O clássico ainda é a canção de rock mais requisitada nas estações de rádios de todo planeta.

Vamos ouvir uma versão curta de Stairway to heaven com Ann Wilson, vocalista da banda Heart executada em 26 de dezembro de 2012, no Kennedy Center Opera House, nos Estados Unidos na homenagem feita ao Led Zeppelin pelo presidente americano, Barack Obama. Confira:

Menina veneno: a música mais tocadas nas rádios brasileiras, em 1983

 personClássicos, com Everaldo Belada
access_time18/11/2020 - 10:34

No ano de 1983, a música cantada em português mais tocadas nas rádios brasileiras era de autoria de um cantor e compositor inglês.

Richard David Court, nascido em Beckenham, na Inglaterra e conhecido no Brasil com o nome artístico de Ritchie compôs e gravou Menina veneno.

Menina veneno, além de ser a música mais tocada nas rádios em 1983, também foi disco mais vendido do ano, no Brasil.
A gravadora CBS na época não apostou na canção e lançou Menina veneno primeiro no Nordeste como teste.

Vamos ouvir este clássico consagrado dos anos 80 em espanhol com o próprio Ritchie. A versão foi lançada em 1984 para o disco a Vida continua com a participação do guitarrista Steve Hacket, ex membro do Genesis. Confira:

Raindrops keep fallin' on my head: feita especialmente para o filme Butch Cassidy and Sundance Kid.

 personClássicos, com Everaldo Belada
access_time17/11/2020 - 10:28

Na vida tem músicas que nos fazem sonhar alto, às vezes por causa de sua melodia, ou até mesmo pelo momento marcante quando ouvimos pela primeira vez.

Em 1969, o famosíssimo pianista e maestro norte-americano Burt Bacharach escreveu uma canção especialmente para o filme Butch Cassidy and Sundance Kid, que se tornou um dos maiores clássicos do cinema na voz de B. J. Thomas chamado: Raindrops keep fallin' on my head.

No filme, a canção é muito lembrada quando o ator Paul Newman realiza acrobacias sobre uma bicicleta.

A musica também fez parte dos filmes Forrest Gump e Homem Aranha 2, e teve diversas regravações de artistas consagrados como as instrumentais de Ray Conniff e Paul Mauriat.

Vamos ouvir este clássico na voz do cantor anglo brasileiro Dan Torres, que nasceu em londres, e é filho de pai brasileiro e mãe inglesa. Dan Torres gravou Raindrops keep fallin' on my head, em 2018, para a trilha sonora da novela o Tempo não para. Confira:

Let's twist again: Twist, uma dança inspirada no rock’n roll nos anos 60. C'mon everybody...

 personClássicos, com Everaldo Belada
access_time16/11/2020 - 11:37

O twist, uma dança inspirada no rock’n roll no início dos anos 60 tornou-se uma mania mundial, desfrutando imensa popularidade.

Em 1961, o cantor e dançarino norte-americano Chubby Checker gravou uma canção que se tornou um hit e fez o mundo inteiro dançar chamado: Let’s twist again.

O twist acabou se tornando ultrapassado entre os adolescentes, uma vez que se tornou aceitável entre os adultos, mas, ao mesmo tempo gerava controvérsias de críticos que achavam que a dança era muito provocante para a época.

Vamos ouvir e dançar muito ao som let’s twist again em uma versão dance mix, remixada pelo DJ russo Woofer, em 2012, ele é especialista em remixes de clássicos de rock dos anos 60. Confira:

The best: Tina Turner ou Bonnie Tyler?

 personClássicos, com Everaldo Belada
access_time13/11/2020 - 10:21

Vou mostrar aos amigos a versão original da canção The best, que foi o maior sucesso regravado na voz de Tina Turner. The best, a música escrita por mike chapman foi originalmente cantada pela primeira vez, em 1987 no álbum Notes from América da cantora Bonnie Tyler.

A versão de Tina Turner foi gravada dois anos depois e incluída no álbum Foreign Affair, considerado pelos críticos como o single de maior sucesso da artista em todo o mundo.

Vamos ouvir este clássico em dueto gravado em 1992, com a própria Tina Turner e o cantor australiano Jimmy Barnes que dão um show com suas vozes poderosas, em Simply the best. Confira:

The logical song: Uma obra prima do Supertramp.

 personClássicos, com Everaldo Belada
access_time12/11/2020 - 10:04

Uma das bandas inglesas mais apaixonadas pelo público brasileiro é o Supertramp, que em 1979 lançou o álbum Breakfest In América, que além de vários hits estourou nas rádios brasileiras naquele ano com o clássico The Logical Song.

A Revista Rolling Stone chamou The logical song de uma "obra-prima", elogiando o "sax quente" e o "oblíquo humor" de Roger Hodgson.

Vamos ouvir esta linda canção com o cantor e violonista mineiro Emmerson Nogueira, que tornou-se conhecido internacionalmente pelo seu projeto versão acústica que reúne releituras de clássicos que vendeu milhões de cópias pelo mundo e gravou The logical song, ao vivo, em 2007, no Moinhos de Vento, em São Paulo. Confira:

Sem lenço, sem documento: Um clássico que surgiu para alavancar o Tropicalismo nos anos 60.

 personClássicos, com Everaldo Belada
access_time11/11/2020 - 19:33

O ano de 1967, foi muito especial para a música popular brasileira com o famoso Festival da TV Record.
Naquele ano o jovem Caetano Veloso com apenas 25 anos de idade surgiu com uma música que foi o marco inicial para o Movimento do Tropicalismo chamado: Alegria, Alegria.

A canção chocou os chamados tradicionalistas devido a presença de guitarras. No ambiente político-cultural da época, setores de esquerda classificavam a influência do rock como alienação cultural.

Vamos ouvir este clássico com dois gênios da nossa música, o próprio Caetano Veloso e Roberto Carlos, cantada ao vivo, em 1992, no famoso Especial de Final do Ano do Rei Roberto Carlos. Confira:

Everybody's talking: tema do filme Midnight Cowboy estrelado por Jon Voight e Dustin Hoffman.

 personClássicos, com Everaldo Belada
access_time10/11/2020 - 21:31

Em 1966, o cantor e compositor Fred Neil lançou uma canção que está entre os clássicos americanos mais regravados da história por mais de 1oo artistas famosos. A versão interpretada pelo cantor Harry Nilsson, em 1969, alcançando as primeiras posições na Billboard e ganhando um Grammy depois de ter sido tema do filme Midnight Cowboy estrelado por Jon Voight e Dustin Hoffman foi: Everybody's talking.

Vamos ouvir está obra musical do cinema gravada em 1994, com a banda inglesa The Beautiful Souht, com ex-integrantes do grupo the Housemartins, que fez muito sucesso nos anos 80. Confira:

Nas manhãs de setembro: Uma homenagem a Vanusa que nos deixou no dia 08 de novembro, de 2020.

 personClássicos, com Everaldo Belada
access_time09/11/2020 - 21:22

Vamos homenagear umas das maiores cantoras brasileiras que lançou ao longo de sua carreira 20 discos e vendeu mais de 3 milhões de cópias. Vanusa que nos deixou no dia 08 de novembro, 2020 aos 73 anos de idade.

Vanusa era mais identificada com a canção popular, mas flutuou entre gêneros como rock, soul e o samba.

Vamos ouvir um dos seus maiores sucessos lançada em 1973, uma das mais belas músicas dos anos 70, que virou um clássico da MPB com uma interpretação memorável de Vanusa gravado ao vivo chamado Nas manhãs de setembro.tembro. Confira: