Notícias em destaque

Mulheres produzem bolachas para atingidos pelas enchentes no RS

commentJornalismo access_time17/05/2024 16:20

Voluntárias produziram mais de seis mil bolachas caseiras que serão destinadas ao estado gaúcho.

Caravaggio conquista o Campeonato Catarinense Sub-21 B

commentEsporte access_time13/05/2024 08:38

Azulão da Montanha ficou com o título após derrotar o Juventus por 4 a 1.

Sub-15 e Sub-17 do Criciúma vencem o Hercílio fora de casa

commentCriciúma EC access_time13/05/2024 10:02

Os resultados garantiram as duas categorias do Criciúma na vice-liderança do Campeonato Catarinense.

Contém Spoiler - A biblioteca da meia-noite

access_time03/11/2023 - 09:01

Fonte: Produção

CONTÉM SPOILER!

A BIBLIOTECA DA MEIA-NOITE é um livro classificado como literatura fantástica, escrito por Matt Haig em 2020. A obra ultrapassou, em tempo recorde, mais de dois milhões de exemplares vendidos, sendo que se tornou assunto obrigatório entre os entusiastas desse gênero.

TUDO ISSO DEVIDO À HISTÓRIA ENVOLVENTE de Nora Seed. A chance da protagonista é a mesma que todos nós já ousamos ter em algum momento de nossas vidas: poder voltar no tempo e repensar os próprios atos. Num episódio de profunda tristeza Nora tenta o suicídio e acorda diante de uma biblioteca repleta de livros, os quais representam cada uma de suas possíveis vidas caso tivesse feito outras escolhas no passado.

O AUTOR RETRATA NESSA AVENTURA um dos grandes enigmas humanos a busca pela felicidade plena e os caminhos para chegar até ela. Nesse sentido, a personagem tem a oportunidade de vislumbrar se seria mais ou menos feliz conforme suas atitudes, como por exemplo, no que diz respeito a ter abraçado outras profissões, permitido certos relacionamentos amorosos, ou mantido determinadas amizades.

COM 308 PÁGINAS DE UMA LEITURA LEVE, a história prende a atenção por falar dos rumos da vida numa viagem no tempo. Assim, a imaginação brinca com a curiosidade do leitor ao fantasiar sobre a possibilidade de voltar atrás e reescrever sua própria jornada. Afinal, quem nunca se arrependeu de alguma escolha que atire a primeira pedra, não é mesmo?!

SUPER RECOMENDO a leitura do livro A biblioteca da meia-noite. Um abraço, e até a próxima, Déb.

  • O que você achou dessa resenha, tem alguma sugestão? Conte para nós pelo e-mail deborasalvaro@yahoo.com.br ou no perfil @deborasalvaro no Instagram. Aguardamos sua opinião!