Notícias em destaque

  Silmar Vieira: o adeus ao ícone do rádio no Sul

commentJornalismo access_time19/03/2024 18:52

O jornalista e comunicador da Rádio Eldorado faleceu na manhã desta terça-feira (19), após lutar por três anos contra um câncer.

Caravaggio empata pelo Catarinense Sub-21

commentEsporte access_time18/03/2024 11:29

Azulão da Montanha segue liderando a competição.

Criciúma vence e está nas semifinais do Catarinense

commentCriciúma EC access_time18/03/2024 10:55

O Tigre recebeu o Hercílio Luz na noite deste domingo (17) no estádio Heriberto Hülse e venceu, de virada.

ANJOS DO FUTSAL, EM 2.021, 20 ANOS DE HISTÓRIA

Pesquisa, fotos e texto – Willi Backes & Jean Carlos Reis

comment Esporte access_time24/02/2021 - 06:51

Reportagem:

Em 19 de Abril de 2.001, a empresa Anjo Química, de Criciúma, lançou o programa desportivo e inclusivo denominado de Anjos do Futsal. No decorrer dos já 19 anos de existência, importante parceria funcional foi celebrada com a Universidade do Extremo Sul Catarinense – UNESC e especialmente com (21) vinte e uma Prefeituras Municipais do Sul Catarinense: Criciúma, Forquilhinha, Balneário Arroio do Silva, Balneário Gaivota, Balneário Rincão, Cocal do Sul, Ermo, Içara, Jacinto Machado, Lauro Muller, Meleiro, Morro da Fumaça, Orleans, Praia Grande, Santa Rosa do Sul, São João do Sul, São Ludgero, Sombrio, Treviso, Turvo e Urussanga.

Em média nos 26 núcleos distribuídos nos municípios, anualmente 1.200 garotos de 10 a 14 anos são recepcionados, orientados e treinados na atividade esportiva do futsal, e também, educar para afastar os garotos da violência e das ilicitudes, ajudar na formação da cidadania. No decorrer dos já 19 anos de atividades, mais de 11.500 garotos frequentaram o projeto Anjos do Futsal e número significativo deles dando continuidade na carreira em clubes brasileiros e no exterior.

O Anjos do Futsal favorece a integração entre escolas e outros setores da sociedade sendo projeto que complementa o trabalho de professores em sala de aula e auxilia na educação de pais. A metodologia de trabalho nos treinos de cada núcleo visa, através do ensino da prática do futsal, colaborar na formação do cidadão, pois através do esporte é possível ensinar e aprender a trabalhar em equipe, respeitar as pessoas, disciplina, concentração e vários outros benefícios.

O Anjos do Futsal também tem envolvimento com a comunidade ao realizar campanhas que incentivam ações não só dos meninos participantes do projeto, mas da população em geral como campanhas de doação de sangue, realização de jogos de futsal solidários para arrecadação de donativos, atividades no trânsito para conscientização da importância dos cuidados na direção. Além disso, alguns núcleos fazem atividades extras com os alunos como visita em APAE, visita na Polícia Militar, encontros de famílias dos pequenos atletas praticantes, entre outras.

DO SUL PARA TODO ESTADO DE SANTA CATARINA.

O Projeto Anjos do Futsal vai mais além. Atualmente envolve adolescentes que treinam para disputar competições representando o município de Forquilhinha em várias cidades de SC. São garotos de até 15 anos divididos em três categorias: que são: equipe de Competição Sub-11, equipe de Competição Sub-13 e equipe de Competição Sub-15. Estes times treinam forte e disputam competições locais, regionais, estaduais, nacionais e internacionais de suas categorias no futsal e futebol de campo. Considerando o período de 2.001 à 2.019, foram conquistados 163 premiações e títulos nas competições, sob a coordenação do Profissional Professor e Orientador Jean Carlos Reis.

ANJOS DO FUTSAL - PREMIAÇÕES SOCIAIS CONQUISTADAS.

  • Premiado pela ADVB com o título EMPRESA CIDADÃ

  • Premiado pela CNBB através da Pastoral da Criança como o Prêmio SER SOCIAL

  • Prêmio SER HUMANO 2013 na categoria Projetos Socioambientais - pela Associação Brasileira de Recursos Humanos – ABRH-SC

  • Prêmio Medalha Zilda Arns de Boas Práticas.

DIREÇÃO E COORDENAÇÃO PROJETO ANJOS DO FUTSAL.

Empresa Patrocinadora – Anjo Química do Brasil – Criciúma/Santa Catarina.

Direção – Albertino Colombo, Filipe R. Colombo e Rodrigo R. Colombo.

Coordenação Projeto Anjos do Futsal – Jean Carlos Reis.

Formação Profissional Professor Jean Carlos Reis: Curso Superior de Educação Física na UNESC, e Pós-graduado em Metodologia e Aprendizagem Interdisciplinar do Ensino pela FUCAP.

content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Esporte

STU National, o circuito brasileiro de skate, chega pelo quarto ano seguido a Criciúma

commentEsporte access_time20/03/2024 13:30

Pistas do Parque da Prefeitura foram inauguradas no final de 2020 e, desde 2021, cidade catarinense recebe o evento, que mudou cotidiano da população

Caravaggio empata pelo Catarinense Sub-21

commentEsporte access_time18/03/2024 11:29

Azulão da Montanha segue liderando a competição.

Caravaggio estreia com goleada no Catarinense Sub-21 B

commentEsporte access_time11/03/2024 11:25

Azulão derrotou o Atlético Catarinense por 6 a 0 na tarde deste sábado (9).

Caravaggio vence o Hercílio Luz em jogo-treino de preparação para o Catarinense Sub-21

commentEsporte access_time04/03/2024 08:32

Azulão estreará no campeonato no próximo sábado (9).

  VEJA VÍDEO | Construtora Massiroli é campeã da Taça JS Empreendimentos

commentEsporte access_time26/02/2024 11:12

Equipe de Treviso conquistou o título do Praião 2023/2024 ao vencer o São José por 1 a 0. Rádio Eldorado foi a emissora oficial do evento, transmitindo os jogos da competição em áudio em vídeo.