Notícias em destaque

Escolas de Cocal do Sul rcebem melhorias durante férias

commentJornalismo access_time31/07/2026 20:00

Serviços fazem parte da manutenção periódica das unidades da Rede Municipal de Ensino

Caravaggio inicia preparação para o último jogo da Série B

commentEsporte access_time23/07/2026 17:30

Azulão enfrentará o Juventus no sábado (24), no Estádio da Montanha

Criciúma Esporte Clube divulga Serviço de Jogo para Criciúma X Náutico

commentCriciúma EC access_time23/07/2026 18:00

Partida é valida pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

Criança de seis anos morre de COVID-19

Número de internados continua alto

comment Jornalismo access_time24/03/2021 - 18:33

Reportagem: Redação Eldorado

Não há óbito mais ou menos lamentado, mas inegavelmente o fato registrado nas últimas horas em Criciúma tem caráter de maior repercussão. Isso porque se trata da morte de uma criança de seis anos de idade, ocorrido nesta quarta-feira (24).

A criança era estudante da Escola Municipal de Ensino Básico Acácio Alfredo Villain, localizada no bairro Montevidéu. Ela vinha estudando no revezamento da rede pública em que numa semana estudava de forma remota em casa e outra na escola. O último dia presencial foi no dia 5 de março. Na sua família a mãe e a avó foram diagnosticadas para Covid-19 e no dia 9 a garotinha apresentou sintomas e recebeu a confirmação no dia 11.

Depois do diagnóstico, com complicações, ela foi internada no Hospital Materno Infantil Santa Catarina no dia 14 e transferida para o Hospital Joana de Gusmão, em Florianópolis no dia 18, já com diagnóstico de leucemia, além da covid. A criança veio a óbito na manhã desta quartra-feira (24).

O governo de Criciúma divulgou nota em que reitera suas condolências, garante estar prestando o apoio necessário à família. Também acrescenta que as unidades escolares seguem o Placom (Plano de Contingência Escolar), que prevê um protocolo sanitário para prevenção, ações em casos positivados e higienização dos espaços.

O município tem 65 unidades escolares municipais que passarão pelo processo de higienização interna e externa neste próximo final de semana (dias 27 e 28).

INTERNADOS

Nesta quarta-feira ocorreram dois óbitos, além de um terceiro registrado na segunda-feira mas apenas confirmado nesta data.

Atualmente, nos três hospitais de Criciúma, são 215 pessoas internadas, sendo 126 do município e outras e 89 de outros municípios.

content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Jornalismo

Escolas de Cocal do Sul rcebem melhorias durante férias

commentJornalismo access_time31/07/2026 20:00

Serviços fazem parte da manutenção periódica das unidades da Rede Municipal de Ensino

Cocal do Sul realiza Campanha de Multivacinação para menores de 15 anos

commentJornalismo access_time31/07/2026 19:00

Mobilização segue até 1º de setembro e terá Dia D em 22 de agosto

Cras de Nova Veneza leva crianças para passeio durante Colônia de Férias

commentJornalismo access_time31/07/2026 18:30

Atividades foram realizadas em Siderópolis e Araranguá

Centro Especializado em Saúde da Mulher, Criança e Adolescente já realizou mais de 500 atendimentos

commentJornalismo access_time31/07/2026 18:00

Espaço foi inaugurado em Criciúma há uma semana

Sul de Santa Catarina ganha novo impulso em transporte e turismo

commentJornalismo access_time31/07/2026 17:30

Região conta com rede de recarga para mobilidade elétrica