Notícias em destaque

Criciúma conquista 20 medalhas nos Jasti e garante destaque estadual

commentJornalismo access_time21/04/2026 15:15

Atletas da Afasc e FME competiram em Joinville entre os dias 18 e 21 de abril

Campeões do Catarinense Sub-21 são promovidos ao elenco profissional do Caravaggio

commentEsporte access_time13/04/2026 17:30

Crias da Montanha se preparam agora para a Série B do Catarinense

Tigre intensifica preparação e mira vaga na Copa do Brasil 2027

commentCriciúma EC access_time18/02/2026 10:50

Equipe de Eduardo Baptista realiza treino técnico e tático no CT e trata Taça Acesc como prioridade após ausência inédita no torneio nacional

Athletico-PR x Atlético-MG: sorteio define os mandos da Final da Copa do Brasil 2021

Jogos estão marcados para os dias 12 e 15 de dezembro. Sorteio realizado na sede da CBF definiu jogo de volta da competição para Curitiba

comment Esporte access_time05/11/2021 - 07:30

Reportagem: CBF / Esporte / Rádio Eldorado / Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Em sorteio realizado na sede da CBF, no Rio de Janeiro (RJ), foram definidos os mandos de campo da final da Copa do Brasil 2021. O Atlético-MG abrirá o confronto como mandante e o Athletico-PR decide a Copa do Brasil dentro de casa. A final da competição mais democrática do país está marcada para os dias 12 e 15 de dezembro.

Campeão da Copa do Brasil em 2019, o Athletico-PR receberá o Alvinegro das Minas Gerais na Arena da Baixada para tentar a conquista do seu segundo título no jogo da volta. O Galo foi campeão em 2014 e quer abrir a decisão com o pé direito no Mineirão para, assim como o Rubro-Negro, somar a segunda taça do torneio em sua história. O sorteio contou com a participação dos técnicos Alberto Valentim e Cuca, de Athletico-PR e Atlético-MG, que falaram um pouco sobre o confronto na decisão e o resultado do sorteio.

“Não há regra para ser campeão. Mas sinceramente gostaríamos de definir em casa. Decidir em casa, acredito que possa ser sim. (valioso). Vai depender muito do primeiro jogo, são duas finais, 180 minutos de entrega total. Mas como disse antes, queríamos mesmo definir na Arena”, destacou Valentim.

“Nós já jogamos com o Fortaleza definindo fora e contra o Fluminense definindo em casa. Mas se eu pudesse escolher, sem dúvida nenhuma, queria definir em casa. Que sejam duas grandes finais. As duas equipes estão de parabéns por terem chegado à final, e que vença a melhor”, minimizou Cuca.

content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Esporte

Campeões do Catarinense Sub-21 são promovidos ao elenco profissional do Caravaggio

commentEsporte access_time13/04/2026 17:30

Crias da Montanha se preparam agora para a Série B do Catarinense

STU National terá palco novamente em Criciúma

commentEsporte access_time10/03/2026 13:35

Competição acontece em abril e recebe atletas renomados internacionalmente

Heroísmo na enchente

commentEsporte access_time10/03/2026 10:10

Câmara de Criciúma homenageia policiais que salvaram vítimas arrastadas pela correnteza no bairro Laranjinha.

Vôlei Mampi encara o Sesi pela Superliga B

commentEsporte access_time13/01/2026 10:46

Partida ocorre nesta terça-feira (13) em Bauru (SP).

Criciúma brilha nos Jogos Abertos de Santa Catarina 2025

commentEsporte access_time01/12/2025 08:00

Na reta decisiva, Criciúma manteve presença constante entre os melhores