Notícias em destaque

Campanha “Solidariedade em Dobro” busca triplicar doações de alimentos

commentJornalismo access_time12/04/2024 07:25

Iniciativa que chega a sua 7ª edição é da empresa UNQ Import&Export. A cada quilo recebido, a empresa doará mais dois para Cruz Vermelha, que distribuirá entre as famílias carentes.

Treino tático encaminha Caravaggio para enfrentar o Manchister

commentEsporte access_time01/04/2024 15:23

Duelo será disputado na próxima quarta-feira (3), em Nova Veneza.

Tarde de reapresentação no CT Antenor Angeloni

commentCriciúma EC access_time01/04/2024 17:23

A grande decisão do estadual ocorre no sábado (06/04), às 16h30min, no estádio Heriberto Hülse.

Coopercocal celebra seus 60 anos com dia festivo em Cocal do Sul

O dia foi repleto de comemorações em belíssimo evento realizado na Praça Coberta, reunindo associados, diretores, parceiros, lideranças, colaboradores e a comunidade em geral.

comment Jornalismo access_time06/03/2024 - 09:54

Reportagem: Redação

No último sábado, 02 de março a Cooperativa Energética Cocal – COOPERCOCAL completou 60 anos de história. O dia foi repleto de comemorações em belíssimo evento realizado na Praça Coberta de Cocal do Sul, reunindo associados, diretores, parceiros, lideranças, colaboradores e a comunidade em geral. Teve homenagens, bençãos, almoço, água, refrigerante, bolo, brinquedos para a criançada e shows. A festa realizada em um ambiente festivo e acolhedor, foi uma ocasião para expressar gratidão, reconhecimento e celebrar as realizações alcançadas ao longo dos anos.

A programação teve início com homenagens especiais prestadas a cinco ex-colaboradores e três sócios antigos que de alguma forma deram sua contribuição à trajetória de sucesso da cooperativa. Representando os aproximadamente 18 mil associados foram homenageados os senhores José Jolmar Galli, Domingos Scarpatto e Nelson João Possa. Entre os ex-colaboradores foram homenageados os senhores Jose Raul Furlan, Osni Mouro, Ademir Oscar Simeão, Dinarte Cargnin e a senhora Idalina Cargnin representando todos os colaboradores que já passaram pela cooperativa nessas seis décadas.

Durante a cerimônia o presidente da Federação das Cooperativas de Santa Catarina, Edson Flores da Cunha falou da importância de se render homenagens a personalidades que fizeram história na cooperativa. “Fico feliz por esta merecida homenagem que foi feita aos ex-funcionários, aos primeiros associados, porque lá atrás, foram eles que carregaram poste nas costas, puxaram fio pelo meio do mato, para a Coopercocal se tornar o que ela é hoje. Então em nome de todas as cooperativas de Santa Catarina parabenizo a todos por esses 60 anos”. O prefeito de Urussanga, Gustavo Cancellier, relembrou a história da Coopercocal e enalteceu a importância de sua trajetória para o movimento cooperativista. Já o prefeito do município Fernando de Fáveri destacou o marco divisório que a cooperativa foi e é para o desenvolvimento do município “É através da Coopercocal, da garantia de energia com qualidade que o município se desenvolve e prospera, por isso estamos com a quinta área industrial comprada e 50 novas empresas devem se instalar no município”, ressaltou.

Na oportunidade o prefeito e seu vice Erik Pereira Zeferino realizaram a entrega de uma placa comemorativa ao presidente Altair Lorival de Mélo (Belha) em alusão aos 60 anos como forma de agradecimento por todo o trabalho desenvolvido pela cooperativa. Em sua fala Belha fez menção as dificuldades do início, relembrando os tempos em que era eletricista e agradeceu a todos que contribuíram para o desenvolvimento e sucesso nessas seis décadas de história. “Há 37 anos eu entrei nessa cooperativa, tínhamos um engenheiro o Mili, filho do saudoso Venicius Búrigo, nosso primeiro presidente que saia em campo, não tínhamos tecnologia para trabalhar, era tudo no braço, e tudo isso valeu a pena. Hoje, temos tecnologia, temos linha de transmissão, estamos automatizando a subestação, tudo para facilitar a vida dos associados e dos colaboradores. Por isso eu agradeço a cada colaborador, porque sozinho não se faz nada, e essa união é o cooperativismo, e é desta forma que temos sucesso”, enalteceu. “Hoje é um dia de festa e muito temos a comemorar, parabéns a todos que fazem parte da Coopercocal”, parabenizou o vice-presidente Antonio Costa.

Logo após em um momento de reflexão, todos os presentes se uniram em agradecimento e oração guiados pelo pastor Admilton Oliveira Soares e o padre Jiovane Manique Barreto. Na sequência, o canto do parabéns foi conduzido pelo apresentador Rosinei do programa Festa Sertaneja da Rádio Marconi.

A festividade não se limitou apenas aos momentos solenes, o evento seguiu com o almoço servido pelo Circulo Italiano de Cocal do Sul, um delicioso penne ao molho funghi com iscas de carne que arrancou elogios de todos os presentes. Foram servidos no total em torno de 1.500 pratos. As crianças puderam se divertir com os brinquedos infláveis enquanto todos foram embalados pelo som das bandas locais Arthur Villar, Maurício Onofre, Léo e Alison, Ozeal Rock e Valmicio de Prieri e banda. “Neste dia especial, a Coopercocal reafirmou seu compromisso com seus valores e a comunidade, renovando o propósito de servir e contribuir para um futuro melhor a todos. Que venham muito mais anos de sucesso para a cooperativa que é de todos nós”, finalizou o presidente.

Colaboração: Danylla Zanette - Assessoria de Comunicação da Coopercocal

content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Jornalismo

Em parceria com escolas, Cooperja promove a 1ª Gincana Colaborativa Sustentável

commentJornalismo access_time12/04/2024 08:49

Na oportunidade foi doado as escolas quatro lixeiras para separação adequada dos resíduos.

Campanha “Solidariedade em Dobro” busca triplicar doações de alimentos

commentJornalismo access_time12/04/2024 07:25

Iniciativa que chega a sua 7ª edição é da empresa UNQ Import&Export. A cada quilo recebido, a empresa doará mais dois para Cruz Vermelha, que distribuirá entre as famílias carentes.

Em parceria com patrocinador, Criciúma prepara distribuição gratuita de copos de água na decisão do Catarinense

commentJornalismo access_time05/04/2024 14:16

Cristalcopo fará distribuição de copos na partida contra o Brusque para amenizar efeitos das altas temperaturas.

Infecção urinária recorrente: sintomas, causas e como evitar

commentJornalismo access_time01/04/2024 14:48

Doença causa desconforto e sintomas como ardência ao urinar e vontade frequente de ir ao banheiro.

  Homenagem a Silmar Vieira.

commentJornalismo access_time27/03/2024 13:02

Tudo a ver, com Rúbia Ramos - Homenagem a Silmar Vieira. 19/03/2024