Notícias em destaque

Prefeitura de Criciúma intensifica cronograma de prevenção ao El Niño

commentJornalismo access_time23/07/2026 19:30

Frentes de trabalho estão voltadas à limpeza de rios e bocas de lobo

Caravaggio inicia preparação para o último jogo da Série B

commentEsporte access_time23/07/2026 17:30

Azulão enfrentará o Juventus no sábado (24), no Estádio da Montanha

Criciúma Esporte Clube divulga Serviço de Jogo para Criciúma X Náutico

commentCriciúma EC access_time23/07/2026 18:00

Partida é valida pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

Procer leva inovação em pós-colheita à Agrishow 2025, em Ribeirão Preto

Empresa de Criciúma apresenta lançamentos e reforça atuação em 20% da armazenagem estática de grãos no Brasil.

comment Jornalismo access_time05/05/2025 - 13:18

Reportagem: Redação

Criciúma está representada na 30ª edição da Agrishow, a maior feira agropecuária do Brasil e uma das principais do mundo, que iniciou dia 28 de abril e segue até hoje, 2 de maio, em Ribeirão Preto, São Paulo. A Procer, empresa especializada em soluções tecnológicas para o pós-colheita, participa do evento com um estande de 100 metros quadrados, destacando seus mais recentes lançamentos: o sistema Orion 2.0 e o Medidor de Volume 3D.

"A Agrishow é a feira mais estratégica do nosso calendário anual. Participamos de mais de 10 feiras nacionais e 3 internacionais, mas é aqui que concentramos nossos maiores esforços, tanto em estrutura quanto em equipe", afirma Murilo Gehrmann Schneider, diretor de tecnologia e novos negócios da Procer. "Estamos com uma equipe pronta para receber clientes e apresentar nossas soluções mais inovadoras", completa.

Com presença em 13 países e mais de 2 mil unidades conectadas, a empresa gerencia aproximadamente 20% da capacidade estática de armazenagem de grãos no Brasil, o que equivale a cerca de 60 milhões de toneladas, avaliadas em R$ 120 bilhões. Atuando em mais de 9 mil silos, galpões e armazéns, a Procer oferece soluções que integram automação, rastreabilidade e consultoria técnica para a gestão eficiente da armazenagem agrícola.

Entre as novidades apresentadas, comenta Schneider, está o sistema Orion 2.0, que oferece uma plataforma aprimorada para monitoramento e automação de processos pós-colheita, enquanto o Medidor de Volume 3D proporciona uma medição precisa do volume de grãos armazenados, auxiliando na gestão eficiente dos estoques.

Além dos lançamentos, a expositora destaca sua iniciativa de digitalização de sistemas antigos, como os cabos Termopar, promovendo a modernização das estruturas de armazenagem existentes. "Nosso compromisso vai além da tecnologia; buscamos estar próximos do produtor, oferecendo assessoria contínua e cuidando do grão como se fosse nosso", ressalta o diretor de tecnologia.

A Agrishow 2025 reúne mais de 800 marcas expositoras e espera receber cerca de 200 mil visitantes de mais de 50 países, consolidando-se como um dos principais palcos para lançamentos e inovações no setor agroindustrial.

Colaboração: Alfa Comunicação e Conteúdo

content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Jornalismo

Prefeitura de Criciúma intensifica cronograma de prevenção ao El Niño

commentJornalismo access_time23/07/2026 19:30

Frentes de trabalho estão voltadas à limpeza de rios e bocas de lobo

Urussanga passa a oferecer método contraceptivo Implanon®️

commentJornalismo access_time23/07/2026 19:00

Dispositivo será ofertado a partir de segunda-feira (27), pelo Sistema Único de Saúde (SUS)

Intenção de compras para o Dia dos Pais tem aumento significativo em Santa Catarina

commentJornalismo access_time23/07/2026 18:30

Pesquisa realizada pela Fecomércio SC aponta crescimento nominal de 6,1% em 2026

Pré-candidatos deixam rádio e TV

commentJornalismo access_time23/07/2026 10:06

Lei impede apresentação e comentários em emissoras a partir de 30 de junho.

Homenagens aos líderes de bairros

commentJornalismo access_time23/07/2026 07:14

Câmara de Criciúma cria homenagens a lídres comunitários