Notícias em destaque

CDL Avança promove encontro "O Vendedor de Sucesso – Alta Performance em Vendas"

commentJornalismo access_time12/08/2026 19:30

Conversa foi conduzida pela consultora empresarial Fabrícia Borba

Criciúma defende invencibilidade de 195 dias no Majestoso contra o Goiás

commentEsporte access_time14/08/2026 19:18

Tigre é o único time que não perdeu como mandante na Série B do Brasileiro

Criciúma Esporte Clube divulga Serviço de Jogo para Criciúma X Náutico

commentCriciúma EC access_time23/07/2026 18:00

Partida é valida pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

Arraiá Solidário reúne mais de R$ 20 mil em quarta edição

Iniciativa foi realizada pela CDL de Criciúma e pelo Núcleo de Lojistas do Centro

comment Jornalismo access_time03/08/2026 - 17:30

Reportagem: Redação Eldorado

Mais do que arrecadar recursos para instituições beneficentes, a quarta edição do Arraiá Solidário reuniu a comunidade em torno da solidariedade e arrecadou mais de R$ 20,1 mil. O valor representa a soma da arrecadação das oito entidades participantes durante os dois dias de programação do Sábado Mais, realizados em 4 e 11 de julho, na Praça Nereu Ramos. A iniciativa foi realizada pela CDL de Criciúma e pelo Núcleo de Lojistas do Centro, com patrocínio da Unesc e do Sicredi e apoio da Fundação Cultural de Criciúma (FCC).

A arrecadação foi obtida com a comercialização de comidas típicas ao longo dos dois dias de programação e será destinada à manutenção de projetos, serviços e atendimentos desenvolvidos pelas instituições ao longo do ano.

Desde a primeira edição, em 2023, o projeto do Arraiá Solidário ampliou sua estrutura, fortaleceu parcerias e conquistou espaço no calendário de ações da CDL de Criciúma. O reconhecimento do público e dos comerciantes demonstra a evolução da iniciativa ao longo das quatro edições.

"Percebemos um crescimento muito grande, não só da estrutura, mas principalmente da visibilidade. Hoje as pessoas perguntam quando vai acontecer o Arraiá Solidário e os lojistas já enxergam essa data como um momento importante para o centro. O evento realmente se consolidou", afirma o coordenador do Núcleo de Lojistas do Centro da CDL de Criciúma, Rodolfo Amboni.

Ao longo dos dois dias de programação, a Praça Nereu Ramos recebeu apresentações da Fábrica de Gaiteiros do Sesc, do Boi de Mamão da Escola Jorge Friedberg, da Banda Cruzeiro do Sul, do Chorinho Carvoeiro e do Balé da Praça CEU. No segundo sábado, o público acompanhou o Coral do Bairro da Juventude, o projeto A Praça é Nossa – Jovens Talentos da Música e a Feira do Livro durante o horário estendido do comércio.

Além da arrecadação, o Arraiá Solidário aproximou a comunidade do trabalho desenvolvido pelas instituições participantes. Durante o evento, os visitantes conheceram os projetos desenvolvidos por cada entidade.

Entre as entidades participantes, a Rede Viva – Lar da Terceira Idade ressalta que os recursos arrecadados representam um apoio importante para a continuidade dos serviços oferecidos.

"A arrecadação nos ajuda na manutenção dos cuidados oferecidos aos nossos idosos e contribui para garantir mais qualidade de vida e um atendimento cada vez melhor. Participar do Arraiá Solidário pelo segundo ano também aproximou a comunidade da nossa causa e deu mais visibilidade ao trabalho que realizamos", afirma a coordenadora da entidade, Mariane Rios.

Entre os patrocinadores do Arraiá Solidário, a Unesc destaca a importância da união entre diferentes instituições para ampliar o impacto de iniciativas voltadas à comunidade.

"A Unesc tem em sua essência o compromisso com as pessoas e com o desenvolvimento da comunidade. Apoiar iniciativas como o Arraiá Solidário é fortalecer entidades que desempenham um papel fundamental no cuidado e no acolhimento de quem mais precisa e, ao mesmo tempo, incentivar a cultura da solidariedade. Quando Universidade, instituições e sociedade caminham juntas, construímos oportunidades, promovemos inclusão e geramos impactos positivos que alcançam toda a região", destaca a reitora em exercício da Unesc, Gisele Silveira Coelho Lopes.

Participaram desta edição a APAE Criciúma, Associação Amor à Vida (Amovi), Associação de Amigos do Autista (AMA), Bairro da Juventude, Casa da Infância, Nossa Casa, Rede Feminina de Combate ao Câncer e Rede Viva – Lar da Terceira Idade.

content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Jornalismo

CDL Avança promove encontro "O Vendedor de Sucesso – Alta Performance em Vendas"

commentJornalismo access_time12/08/2026 19:30

Conversa foi conduzida pela consultora empresarial Fabrícia Borba

Mobilização em Cocal do Sul resulta em coleta de 75 bolsas de sangue

commentJornalismo access_time12/08/2026 19:00

Iniciativa foi realizada em parceria com o Hemosc

Em Criciúma, escola municipal Francisco Skrabskide recebe melhorias em infraestrutura

commentJornalismo access_time12/08/2026 18:30

Unidade escolar está localizada no Bairro Brasília

Primeiro Encontro Catarinense de Papais Noéis é realizado em Nova Veneza

commentJornalismo access_time12/08/2026 18:00

Iniciativa tem autoria de Jajá Noel

OAB Subseção Criciúma lança Programa “Jovem Líder Comunitário”

commentJornalismo access_time11/08/2026 18:30

Iniciativa fortalece cidadania e protagonismo juvenil