2018 terá mudanças em leis de trânsito
Multas para pedestres, CNH digital e mais cintos de segurança nos veículos serão algumas das novidade
O ano de 2018 contará com novas regras para circulação de veículos e pedestres em todos o país. Confira:
CNH digital:
A Carteira Nacional de Habilitação, mais conhecida como CNH, terá sua versão digital em todo o país a partir de 1º de fevereiro. O novo documento terá o mesmo valor da versão impressa, que continuará sendo emitida normalmente.A versão digital poderá ser acessada por meio de um aplicativo e permite a identificação da CNH pela leitura do QR Code. O aplicativo também vai disponibilizar imagens frente e verso do documento. E ainda, a CNH física passará a ser impressa em um cartão plástico, com um microchip, semelhante a um cartão de crédito.
Multa para pedestre e ciclista
No final de abril, começa a valer a regulamentação das multas a pedestres e ciclistas que andarem fora das áreas determinadas. Se flagrado, o pedestre poderá pagar multa de R$ 44,19, enquanto o ciclistas deverá arcar com R$ 130,16.
Morte provocada por motorista bêbado
Também no final de abril, fica mais rígida a punição para motoristas alcoolizados que provocarem morte no trânsito. A pena possível irá de 2 a 4 anos de prisão, para 5 a 8 anos. Com a mudança, a condenação não poderá mais ser subtituída por serviços a comunidade.
Cinto de segurança de 3 pontos
Até 2017, o cinto de 3 pontos só era exigido nos bancos da frente e nos da ponta no banco de trás. Ainda há carros que são lançados com cinto abdominal na posição central do assento traseiro. A partir de 2018, veículos novos terão de oferecer cintos de 3 pontos em todos os acentos. E também apoio de cabeça em todas as posições do banco traseiro.
Mais notícias de Jornalismo
Urussanga amplia frota para secretarias da Saúde e da Educação
Veículos reforçam atendimento à pacientes e otimizam distribuição de alimentação escolar
CAPAG A+: Criciúma alcança melhor avaliação do Tesouro Nacional
Resultado confirma evolução da gestão financeira e contábil do município
Imersão em Inteligência Artificial é realizada em Criciúma
Iniciativa é promovida pelo programa SCTEC
Programa de acolhimento à mulher é inaugurado em Cocal do Sul
Serviço funciona junto ao Museu Municipal Venícios Burigo
AgroPonte tem inscrições abertas para apresentações culturais
Programação artística é uma das novidades da feira














