Notícias em destaque

  TUDO A VER: Curso de Guarda-vidas, eventos, mobilidade urbana e comércio foram os assuntos desta sexta-feira

commentJornalismo access_time09/10/2026 18:30

Natália Chaves recebeu o Capitão Felipe Daniel, Jaqueline Backes, Daniel Machado, Edilene Cavalcanti e Mariana Panatto

Clubes definem por transmissão da TV Larm na decisão do regional

commentEsporte access_time06/10/2026 10:15

Por seis votos a três, dirigentes definem por manter regulamento da competição

Criciúma busca quebrar tabus históricos contra o Ceará na Arena Castelão

commentCriciúma EC access_time08/10/2026 10:37

A bola rola às 20h30 pela 32ª rodada da Série B

Criciúma Futsal estreia nesta quarta-feira na Copa Sul

Equipe criciumense participa pela primeira vez da competição organizada pela CBFS

comment Esporte access_time22/09/2026 - 14:51

Reportagem: Janniter de Cordes

A Anjo Tintas/Criciúma Futsal estreia nesta quarta-feira (23) na Copa Sul de Futsal que será realizada em Xanxerê, no oeste catarinense. Será a primeira vez que a equipe vai disputar a competição que é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS). O torneio contará com oito times, sendo quatro de Santa Catarina, dois do Paraná e dois do Rio Grande do Sul. A primeira missão do time criciumense será contra o Jaraguá Futsal, às 16h.

Essa é a 16ª edição da competição e a primeira vez que a ACF estará participando e o presidente, Márcio Rodrigo Fernandes, fala da importância de disputar uma competição desse porte. “Jogar a Copa Sul para nós, de Criciúma, é sem dúvida motivo de muito orgulho. É uma competição que reúne oito dos melhores clubes da região Sul, entre Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Levar Criciúma para uma competição deste calibre é uma responsabilidade gigantesca e também motivo de orgulho. É uma prova da solidez do projeto que temos construído”.

A competição é de tiro curto e já termina no domingo. Depois de enfrentar o Jaraguá Futsal, a equpe criciumense entra em quadra na quinta-feira, às 14h, contra o Futsal Guarapuava/PR e na sexta-feira fecha a participação na primeira fase do Grupo 1 jogando contra o Passo Fundo Futsal, 16h. Para avançar a segunda fase, é preciso ficar entre os dois primeiros colocados do grupo. A semifinal será disputada em partida única e a final será no domingo, 16h.

Mesmo disputando a competição pela primeira vez, o presidente diz que o objetivo é título do torneio. “Nosso objetivo é classificar na primeira fase e depois começa o mata-mata. Nosso time tem se saído muito bem em torneios curtos. São jogos todos os dias, temos uma boa intensidade e isso nos dá confiança para enfrentar de igual para igual equipes que sabemos que apresentam um grau de dificuldade alto e que estão há mais tempo na história do futsal”, avalia Márcio Rodrido Fernandes.

Grupo 1 - Anjo Tintas/Criciúma Futsal, Jaraguá Futsal, Futsal Guarapuava/PR, Passo Fundo Futsal/RS

Grupo 2 - Chapecoense Futsal, AGE/RS, Caçador Futsal, Campo Mourão Futsal/PR

Foto: Richard dos Passos da Rosa - ACF

content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Esporte

Anjo Tintas/FME Criciúma empata com Pouso Redondo e classifica na Série Ouro

commentEsporte access_time06/10/2026 18:42

Antônio e Felipinho marcaram no 2 a 2 que garantiu a ACF na segunda fase do Campeonato Catarinense

Criciúma terá atletas de 14 modalidades na etapa estadual da Olesc

commentEsporte access_time06/10/2026 18:37

Competição será realizada entre os dias 6 e 18 de outubro, em Lages

Equipe de Içara conquista troféu no Open Internacional de Karatê em Joinville

commentEsporte access_time06/10/2026 15:45

Atletas se destacaram entre as principais delegações da competição

Clubes definem por transmissão da TV Larm na decisão do regional

commentEsporte access_time06/10/2026 10:15

Por seis votos a três, dirigentes definem por manter regulamento da competição

Final de Campeonato Estadual de Futsal recebe três equipes de Cocal do Sul

commentEsporte access_time01/10/2026 20:00

Categorias Sub-9, Sub-10 e Sub-11 do Cocal do Sul/Anjo Futsal disputam pelo título