Intoxicação alimentar ainda é investigada em Içara
Gerente Regional de Saúde fala sobre as medidas já tomadas. Supermercado emite nota
O caso de intoxicação alimentar registrado em Içara há 15 dias ainda está sendo investigado. É o que afirma o gerente regional de saúde, Fernando de Fáveri. Segundo ele, o resultado de um exame ainda é aguardado.
O supermercado onde a suspeita foi levantada emitiu uma nota oficial nesta semana informando que todos os resultados até agora foram negativos.
Leia a nota e ouça a entrevista no podcast abaixo.
Comunicado: Lacen/SC aponta resultado negativo em amostras coletadas no Giassi Supermercados de Içara
O Giassi Supermercados informa que, de acordo com os Laudos de Análise emitidos pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen/SC), as análises das amostras coletadas pela Vigilância Sanitária no dia 17/03/2018 na unidade de Içara comprovaram que todos os produtos examinados tiveram índices satisfatórios no ensaio e não apresentaram qualquer sinal de contaminação, descartando totalmente a associação do consumo de alimentos comercializados neste local com os casos de intoxicação alimentar registrados no município. Os exames de saúde realizados nos colaboradores também foram negativos, desconsiderando a possibilidade de profissionais doentes atuando na manipulação de alimentos.
Os Laudos de Análise de número 82.1P.0/2018, 83.1P.0/2018, 84.1P.0/2018, 85.1P.0/2018, 86.1P.0/2018, 87.1P.0/2018 e 88.1P.0/2018, e os Relatórios de Ensaios número 182111000079 e 182111000080 estão disponíveis na Vigilância Sanitária.
O Giassi Supermercados ressalta que segue todas as normas de segurança alimentar exigidas por todos os órgãos responsáveis e mantém rigorosa rotina de higiene e conservação, garantindo a qualidade de seus produtos e o bem-estar de seus clientes.
Mais notícias de Jornalismo
CDL Avança promove encontro "O Vendedor de Sucesso – Alta Performance em Vendas"
Conversa foi conduzida pela consultora empresarial Fabrícia Borba
Mobilização em Cocal do Sul resulta em coleta de 75 bolsas de sangue
Iniciativa foi realizada em parceria com o Hemosc
Em Criciúma, escola municipal Francisco Skrabskide recebe melhorias em infraestrutura
Unidade escolar está localizada no Bairro Brasília
Primeiro Encontro Catarinense de Papais Noéis é realizado em Nova Veneza
Iniciativa tem autoria de Jajá Noel
OAB Subseção Criciúma lança Programa “Jovem Líder Comunitário”
Iniciativa fortalece cidadania e protagonismo juvenil














