Notícias em destaque

Camelódromo de Criciúma tem edital aberto para concessão de boxes

commentJornalismo access_time20/04/2026 16:30

Prefeitura quer valorizar e dar mais dinamismo ao Mercado Público Criciumense

Campeões do Catarinense Sub-21 são promovidos ao elenco profissional do Caravaggio

commentEsporte access_time13/04/2026 17:30

Crias da Montanha se preparam agora para a Série B do Catarinense

Tigre intensifica preparação e mira vaga na Copa do Brasil 2027

commentCriciúma EC access_time18/02/2026 10:50

Equipe de Eduardo Baptista realiza treino técnico e tático no CT e trata Taça Acesc como prioridade após ausência inédita no torneio nacional

Colombo dá largada na corrida ao Senado

Ex-governador foi recepcionado em evento com duas mil pessoas em Lages, sábado

comment Jornalismo access_time08/04/2018 - 17:00

Reportagem: Jornalismo / Rádio Eldorado

O ato de celebração do mandato de Raimundo Colombo como governador de Santa Catarina entre 2011 e 2018 reuniu mais de duas mil pessoas na Pousada Rural do Sesc, em Lages, na manhã deste sábado. Lideranças do PSD de todas as regiões de Santa Catarina participaram do encontro, que também contou com as presenças do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, dos presidentes estaduais do PP, deputado Sílvio Dreveck, do PSB, Paulo Bornhausen, e do DEM, deputado federal João Paulo Kleinubing.
Colombo recebeu três homenagens durante o ato. A cantora Marisa Bunn interpretou a música Amigo, de Roberto Carlos, e levou o ex-governador às lágrimas. A Juventude do PSD entregou uma camiseta e uma placa de reconhecimento pelos mais de sete anos de mandato. Na sequência, crianças carregando as bandeiras de Santa Catarina e do Brasil, homenagearam Colombo, ao mesmo tempo em que foi exibido o jingle da campanha de reeleição ao governo em 2014.
O prefeito de Lages, Antônio Ceron, abriu a série de discursos em que falaram entre outros, o presidente do PSB, Paulo Bornhausen, lembrou das determinações recebidas do governador Colombo quando assumiu como secretário de Desenvolvimento Econômico, em 2011. O primeiro pedido, segundo ele, foi a implementação do programa Juro Zero, que já emprestou mais de R$ 200 milhões para pequenos empreendedores.
O ex-governador e deputado federal pelo PP, Esperidião Amin, afirmou que todos podem se orgulhar do governo Colombo porque o saldo foi bom para a Serra, para Lages, para Santa Catarina e o Brasil.
O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, frisou que é difícil haver em qualquer estado brasileiro uma liderança como Raimundo Colombo. “Como líder vai nos levar para esse porto seguro e apresentar para Santa Catarina o melhor caminho e projeto para as eleições”.
Também participaram do ato, além das autoridades que discursaram, os deputados estaduais Antonio Aguiar, Jean Kuhlmann, Milton Hobbus, Ismael dos Santos, Ricardo Guidi, Dalmo Claro, Darci de Matos, Kennedy Nunes, a deputada federal Carmem Zanoto, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e outras lideranças do PSD.

content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Jornalismo

Camelódromo de Criciúma tem edital aberto para concessão de boxes

commentJornalismo access_time20/04/2026 16:30

Prefeitura quer valorizar e dar mais dinamismo ao Mercado Público Criciumense

Prefeitura de Criciúma divulga serviços do feriado

commentJornalismo access_time20/04/2026 13:03

Município não emendará feriado

SC-442 sai do papel e deve tirar caminhões do centro de Cocal do Sul

commentJornalismo access_time16/04/2026 17:30

Obra aguardada há mais de 10 anos começa após assinatura da ordem de serviço nesta quinta-feira

PRF realiza fiscalizações durante Tiradentes

commentJornalismo access_time16/04/2026 12:57

Ação acontece entre sexta (17) e terça (21)

OAB Criciúma inicia campanha de conscientização contra golpes envolvendo falsamente o nome de advogados

commentJornalismo access_time15/04/2026 17:00

Ação começa nesta quarta-feira, 15, com o lançamento de uma cartilha oficial com orientações e prevenção, peças nas ruas, mídia tradicional e campanha digital