O Partido Progressista (PP) decidiu que vai entrar na Justiça para pedir a vaga na Câmara Municipal de Criciúma, hoje ocupada pelo vereador Daniel Freitas. Isso porque o parlamentar saiu do partido e foi para o PSL (partido de Jair Bolsonaro) para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados. Inicialmente havia dirigentes do PP dispostos a preservar a saída de Freitas, mas enfrentaram reação interna.
Daniel freitas, por sua vez, questiona a decisão da reunião alegando que estiveram presentes apenas alguns progressistas e todos ligados ao deputado estadual Valmir Comin. Sugere interesses pontuais deste grupo e não da unanimidade do partido. Freitas ainda não sabe se poderá usar este argumento em sua defesa na Justiça, mas confirma que vai brigar para ficar.
Um dos interessados é o terceiro suplente da coligação e primeiro do PP, Edison do Nascimento, o Paiol. Ele fez consulta jurídica e obteve o entendimento de que, mesmo que Daniel tenha sido eleito em coligação com o PMDB, a vaga é do partido, ou seja, de Paiol. O presidente do PP em Criciúma, Itamar da Silva comentou o assunto hoje pela manhã na Rádio Eldorado.
Ouça no podcast abaixo as entrevistas de Daniel freitas e do presidente do PP. Itamar da Silva.
Mais notícias de Jornalismo
Câmara de Criciúma abre debate sobre política municipal para pessoas com Parkinson
A iniciativa busca promover a participação da sociedade na discussão e contribuir para a construção de propostas
TUDO A VER: Mostra de foguetes, infectologia e direito das Famílias foram os assuntos desta terça-feira
Natália Chaves recebeu Vanessa Luz, Michele Mezari, Mônica Junkes e Andressa Marangoni
Intenção de compras para o Dias da Crianças cresce e chega a R$ 320 em SC
O resultado acompanha uma melhora na percepção financeira das famílias
Mulheres e adolescentes poderão desembarcar fora do ponto de ônibus à noite em Forquilhinha
Aprovado por unanimidade na Câmara, projeto de lei autoriza a descida flexível após as 22h para reforçar a segurança nos trajetos para casa
Um ano de cuidado: projeto transforma momentos de beleza em experiências de inclusão na APAE de Criciúma
Ação realizado por barbeiros voluntários leva cortes de cabelo, cuidados com as unhas e serviços de barbearia a educandos














