Notícias em destaque

Criciúma conquista 20 medalhas nos Jasti e garante destaque estadual

commentJornalismo access_time21/04/2026 15:15

Atletas da Afasc e FME competiram em Joinville entre os dias 18 e 21 de abril

Campeões do Catarinense Sub-21 são promovidos ao elenco profissional do Caravaggio

commentEsporte access_time13/04/2026 17:30

Crias da Montanha se preparam agora para a Série B do Catarinense

Tigre intensifica preparação e mira vaga na Copa do Brasil 2027

commentCriciúma EC access_time18/02/2026 10:50

Equipe de Eduardo Baptista realiza treino técnico e tático no CT e trata Taça Acesc como prioridade após ausência inédita no torneio nacional

Equipe de natação participou de Campeonato Catarinense

O Absoluto de Natação é disputado por atletas acima de 13 anos

comment Esporte access_time18/04/2019 - 16:00

Reportagem: Esporte / Rádio Eldorado - Foto: Divulgação

A equipe de Natação da Sociedade Recreativa Mampituba/Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, participou do Campeonato Catarinense Absoluto de Natação, Troféu Armando Comicholi da Costa. A competição foi realizada na piscina olímpica do Complexo Aquático da Unisul, em Palhoça.

O professor e técnico da equipe, Carlos Henrique Fernandes, que acompanhou os atletas explicou sobre o funcionamento da competição. Segundo ele, o Absoluto de natação não possui divisões de categorias por idade, já que reúne todos os atletas a partir de 13 anos em diante. Ao todo, 17 Clubes participaram da competição, com mais de 300 atletas inscritos.

O Mampituba foi representando por oito nadadores, sendo eles: Luca Rieth, André Raimundo, Gustavo Ferraz, Arthur Oliveira Silva, Vítor Silvestre Moreti, Rafaela Martins Salgueiro, Cézar Drugos Nacif e Bruno Luiz Pais.

Na competição, três nadadores do Clube obtiveram os índices de participação para as disputas do Campeonato Brasileiro de Natação de Inverno. A atleta Rafaela Salgueiro da categoria Infantil 1, nas provas 50m Livre, 100m Livre e 200m Livre, o nadador Cezar Nacif, também do Infantil 1, na prova de 200m Peito, e ainda Arthur Silva, do Infantil 2, com a prova de 50m Livre.

content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Esporte

Campeões do Catarinense Sub-21 são promovidos ao elenco profissional do Caravaggio

commentEsporte access_time13/04/2026 17:30

Crias da Montanha se preparam agora para a Série B do Catarinense

STU National terá palco novamente em Criciúma

commentEsporte access_time10/03/2026 13:35

Competição acontece em abril e recebe atletas renomados internacionalmente

Heroísmo na enchente

commentEsporte access_time10/03/2026 10:10

Câmara de Criciúma homenageia policiais que salvaram vítimas arrastadas pela correnteza no bairro Laranjinha.

Vôlei Mampi encara o Sesi pela Superliga B

commentEsporte access_time13/01/2026 10:46

Partida ocorre nesta terça-feira (13) em Bauru (SP).

Criciúma brilha nos Jogos Abertos de Santa Catarina 2025

commentEsporte access_time01/12/2025 08:00

Na reta decisiva, Criciúma manteve presença constante entre os melhores