Notícias em destaque

  TUDO A VER: Antiguidades, eleições e mulheres empreendedoras foram os assuntos desta sexta-feira

commentJornalismo access_time02/10/2026 18:30

Natália Chaves recebeu Edu Barato, José Réus, Rutilini Inácio e Juliana Donadel Vieira

Larm marca para segunda-feira reunião sobre polêmica da transmissão da final única

commentEsporte access_time30/09/2026 21:45

Assuntou gerou desconforto entre liga e representantes das equipes participantes

Yuri Tanque destaca chegada de Umberto Louzer e mira reta final da Série B pelo Criciúma

commentCriciúma EC access_time01/10/2026 13:29

Centroavante do Criciúma valoriza vitória no clássico catarinense e projeta últimas oito rodadas da Série B em busca do acesso

Criciúma: diretoria de trânsito usará smartphones para registro de ocorrências de trânsito

Inovação inicia em março e permite que agentes de trânsito acessem o sistema, façam o registro e imprimam comprovante para o condutor no ato da infração

comment Jornalismo access_time13/02/2020 - 07:44

Reportagem: Jornalismo / Rádio Eldorado

Os agentes que compõem o Departamento de Trânsito e Transportes (DTT) de Criciúma estão sendo capacitados para mais uma inovação implantada no sistema público municipal. Desta vez a mudança irá facilitar e agilizar o registro de autuações provenientes de infrações ou atendimentos a acidentes de trânsito sem vítimas. A capacitação encerra nesta quarta-feira (12) e está sendo feita no auditório da Intendência do Rio Maina.

Conforme o gerente de trânsito da DTT, Paulo Borges, os agentes utilizarão smartphones homologados pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), acessarão o sistema e farão o registro da ocorrência na hora do chamado. “Eles receberão os aparelhos e por meio do sistema de busca, passarão a ter contato online com o auto de infração, sendo possível registrar e imprimir comprovante ao condutor envolvido na infração ou no acidente sem vítimas, no local da ocorrência”, destacou o gerente.

A inovação deve iniciar no mês de março. O material que será utilizado pelos agentes já foi adquirido pela DTT e será entregue após a conclusão do curso de capacitação. “Nosso objetivo é facilitar o cotidiano dos condutores e buscar alternativas para que o trânsito da cidade possa fluir normalmente”, concluiu Paulo Borges.

content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Jornalismo

ONG Quro Adotar realiza feira de adoção de gatos em Criciúma

commentJornalismo access_time02/10/2026 19:30

Ação ocorre das 13h às 19h no Nações Shopping

Legislativo homenageia CDL Criciúma pelos 60 anos de história

commentJornalismo access_time02/10/2026 19:00

Sessão Especial acontece quarta-feira (7), às 19h

  TUDO A VER: Antiguidades, eleições e mulheres empreendedoras foram os assuntos desta sexta-feira

commentJornalismo access_time02/10/2026 18:30

Natália Chaves recebeu Edu Barato, José Réus, Rutilini Inácio e Juliana Donadel Vieira

Morro da Fumaça permanece integrado ao Mapa do Turismo Brasileiro

commentJornalismo access_time01/10/2026 20:30

Certificado é renovado e válido até setembro de 2027

Comércio pode ou não abrir no dia das eleições? Entenda

commentJornalismo access_time01/10/2026 19:30

Possibilidade de funcionamento está amparada na legislação vigente