Prefeitura de Criciúma aluga quartos de hotel para servidores da Secretaria Municipal de Saúde
Iniciativa foi anunciada pelo prefeito Clésio Salvaro neste sábado (21). Carros de som também começaram a circular pelos bairros de Criciúma
Para proporcionar mais segurança aos servidores da Secretaria Municipal de Saúde que estão trabalhando para evitar a disseminação do novo coronavírus em Criciúma, a Administração Municipal alugou quartos de um hotel localizado na área central do município. A iniciativa foi anunciada na manhã deste sábado (21) pelo prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, durante reunião de prefeitos da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec).
No total, 25 quartos do hotel foram alugados. “Precisamos prezar pela segurança dos criciumenses, que devem permanecer em casa, e dos servidores da área da saúde, que estão atuando no dia a dia. Não queremos que os trabalhadores se contaminem pela doença”, explica Salvaro. Somente no Centro de Triagem Coronavírus - 24h, instalado na região central de Criciúma, a Secretaria Municipal de Saúde reúne até 48 trabalhadores.
Carros de som pelos bairros
Neste sábado, a Administração Municipal começou a circular carros de som pelos bairros de Criciúma visando orientar os moradores a permanecerem em casa devido à pandemia de coronavírus, que provoca a doença Covid-19. “Todos devem colaborar. Estamos passando por uma situação delicada, que exige a compreensão e o esforço da sociedade em geral”, afirma o secretário municipal de Saúde, Acélio Casagrande.
CT Antenor Angeloni
Salvaro e Casagrande visitaram neste sábado o Centro de Treinamento (CT) Antenor Angeloni, no bairro Cristo Redentor. A estrutura do Criciúma Esporte Clube pode virar um Centro de Referência para combater a doença. “Conhecemos o CT do Criciúma, que conta com 30 quartos. Esses quartos podem virar leitos e nos auxiliar. A gente agradece a diretoria do Criciúma que colocou o local à disposição da prefeitura”, pontua o prefeito.
Mais notícias de Jornalismo
Mais de 99% dos visitantes e expositores recomendam a Feira CasaPronta Criciúma
Evento recebeu 60 mil visitantes em cinco dias; pesquisa realizada pelo IPC ouviu 593 pessoas e apontou índices positivos de satisfação e intenção de retorno
Profissionais da saúde de Içara participam de capacitação sobre insulinoterapia
Capacitação abordou a substituição da insulina NPH pela Glargina, os cuidados com pacientes de maior risco de hipoglicemia
Sala do Empreendedor fumacense orienta sobre nova Lei do MEI 2027
Novas regras entram em vigor em janeiro do próximo ano; Sala do Empreendedor de Morro da Fumaça está à disposição para eventuais dúvidas
Criciúma passa a contar com ponto de apoio para motorhomes no Parque das Nações
Novo espaço visa atrair e melhor acolher os visitantes e turistas na Capital Catarinense dos Parques Urbanos
Urussanga promove oficinas para ouvir a população sobre a revisão do Plano Diretor
Os encontros vão acontecer nos dias 16, 18, 23 e 25 de novembro em diferentes comunidades














