Notícias em destaque

Afasc completa 53 anos transformando mais de 14 mil realidades por mês em Criciúma

commentJornalismo access_time05/06/2026 20:53

Instituição atua da primeira infância ao envelhecimento, com uma rede completa de serviços que promove cuidado, acolhimento e transformação social em diferentes bairros da cidade

Caravaggio empata com o Hercílio Luz e se prepara contra o Juventus no domingo

commentEsporte access_time02/06/2026 11:16

Com o resultado, a equipe de Nova Veneza chegou aos 15 pontos e está na segunda posição.

Criciúma celebra 35 anos da conquista da Copa do Brasil com evento especial no Tigre Sports Bar

commentCriciúma EC access_time02/06/2026 11:08

A noite reunirá ex-atletas, ex-dirigentes e demais pessoas que fizeram parte da campanha que garantiu ao Tigre o maior título de sua história.

 
Moradores do bairro Cechinel limpam terrenos baldios

O motivo foi a dificuldade em manutenção de terrenos baldios por parte dos proprietários e locativas

comment Jornalismo access_time07/05/2020 - 00:00

Reportagem: Eldorado

O bairro Cechinel, próximo a região dos hospitais de Criciúma, enfrenta um problema comum por todo o município: terrenos baldios. Os terrenos baldios onde continham matagais propícios a bichos e até causavam medo nos moradores pois ladrões poderiam se esconder ali dentro.

No ano de 2017 foi sancionada uma lei de limpeza de terrenos baldios. A lei diz que “proprietários ou possuidores, a qualquer título, de terrenos baldios, ou não, são obrigados a mantê-los limpos, roçados e drenados, nos termos desta lei.” E qualquer denúncia pode ser feita no 156, que é o número para denúncias da FAMCRI.

Apesar das denúncias feitas ao 156, e contato excessivo com proprietários, a situação dos moradores do bairro Cechinel, nunca era resolvida, foi então que eles decidiram tomar as providências por si só. Iniciararam a limpeza dos terrenos baldios como uma forma de protesto e para chamar a atenção das autoridades. Foi o que o morador do bairro Cechinel Leandro Ortolan, ao João Paulo Messer na manhã desta quinta-feira.

OUÇA A ENTREVISTA

micÁudio da notícia





content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Jornalismo

Afasc completa 53 anos transformando mais de 14 mil realidades por mês em Criciúma

commentJornalismo access_time05/06/2026 20:53

Instituição atua da primeira infância ao envelhecimento, com uma rede completa de serviços que promove cuidado, acolhimento e transformação social em diferentes bairros da cidade

Nações Shopping lança Arena Centauro com experiências interativas e brindes durante a Copa do Mundo

commentJornalismo access_time05/06/2026 16:30

Ativação temática conta com desafios esportivos e distribuição de brindes no empreendimento.

Clima de festa: tradicional Baile de Gala acontece neste sábado em Nova Veneza

commentJornalismo access_time05/06/2026 15:51

Recursos arrecadados são destinados ao projeto ‘Cuidar para Nascer Bem’

Cinco tendências que o visitante encontra nos corredores da Feira CasaPronta Tubarão

commentJornalismo access_time05/06/2026 15:48

Arquiteta visitou os estandes e apontou novidades que os expositores trouxeram ao evento

Gruta Nossa Senhora de Lourdes fomenta o turismo religioso em Criciúma

commentJornalismo access_time05/06/2026 15:43

População pode visitar o local de segunda-feira a sábado, das 8 às 18 horas