Termina greve dos químicos
Decisão do Sindicato dos Trabalhadores foi anunciada na tarde desta quarta-feira (6)
A greve dos trabalhadores das empresas da indústria químicas de Criciúma e região está suspensa. A decisão foi anunciada no final da tarde desta quarta-feira (6). A categoria decidiu encerrar a greve em virtude das decisões judiciais que impedem a manifestação a menos de 200 metros de empresas onde a greve já estava instalada.
O Comando de Greve acaba de lançar nota oficial explicando a decisão:
Nota Oficial
O Comando de Greve do Movimento Sindical e Social Regional Sul comunica que suspendeu, nesta tarde de quarta-feira (6), a greve nas empresas da indústria química de Criciúma e Região.
A decisão tomada em reunião do Comando e lideranças dos sindicatos e movimentos sociais envolvidos é embasada nas sentenças de interdito proibitório concedidas a empresas onde a greve estava instalada.
A assessoria jurídica do Comando entende que as sentenças prolatadas infringem a competência do Tribunal Regional do Trabalho, a quem cabe decidir em questões trabalhistas que envolvam direitos coletivos. Por isto, vai recorrer das decisões por meio de Mandado de Segurança.
O Comando ressalta que a suspensão do movimento de paralisação é temporário, enquanto aguarda-se novas manifestações judiciais sobre o legítimo e constitucional direito de greve da classe trabalhadora.
Resistir aos ataques aos direitos dos trabalhadores, mobilizar a classe trabalhadora e manter unido o Movimento Sindical e Social Regional continuam sendo nossas principais bandeiras.
Movimento Sindical e Social Regional Sul
Mais notícias de Jornalismo
CDL Avança promove encontro "O Vendedor de Sucesso – Alta Performance em Vendas"
Conversa foi conduzida pela consultora empresarial Fabrícia Borba
Mobilização em Cocal do Sul resulta em coleta de 75 bolsas de sangue
Iniciativa foi realizada em parceria com o Hemosc
Em Criciúma, escola municipal Francisco Skrabskide recebe melhorias em infraestrutura
Unidade escolar está localizada no Bairro Brasília
Primeiro Encontro Catarinense de Papais Noéis é realizado em Nova Veneza
Iniciativa tem autoria de Jajá Noel
OAB Subseção Criciúma lança Programa “Jovem Líder Comunitário”
Iniciativa fortalece cidadania e protagonismo juvenil














