Notícias em destaque

Maracajá abre 9ª edição dos Jogos Escolares Municipais com celebração ao esporte e à inclusão

commentJornalismo access_time08/09/2026 16:10

Cerimônia reuniu estudantes de quatro escolas municipais e contou com apresentações, passagem da tocha olímpica e participação da APAE

Caravaggio realiza último jogo-treino antes de estreia na Copa SC Sub-20

commentEsporte access_time08/09/2026 15:02

Azulão receberá o São Bento Alto no Estádio da Montanha

Criciúma recebe o Juventude no Majestoso em busca da liderança da Série B

commentCriciúma EC access_time08/09/2026 16:53

Para o confronto, o técnico Eduardo Baptista não poderá contar com o volante Eduardo

Jogando em casa, Vôlei Mampi é tricampeão Estadual Sub-17

Equipe conquistou o título pelo terceiro ano consecutivo.

comment Esporte access_time28/10/2025 - 11:01

Reportagem: Redação

Pela terceira vez seguida, a equipe de vôlei feminino do Mampituba/FME Criciúma/Radar/Unesc foi a grande campeã do Campeonato Estadual Sub-17. A etapa final da competição, organizada pela Federação Catarinense de Voleibol (FCV), foi realizada neste final de semana no Ginásio do Mampituba.

O tricampeonato veio com vitórias em cima da Associação Desportiva Guaraciaba por 3 sets a 2 na semifinal e da Associação Balneário Camboriú por 3 sets a 1 na final. Além disso, a ponteira do Mampituba/FME Criciúma/Radar/Unesc, Camile Becker foi eleita a melhor atleta da competição (MVP).

“Estamos muito felizes com esse tricampeonato. Agradecemos nossas atletas que lutaram até o último ponto e tornaram isso possível, bem como toda nossa comissão técnica e apoiadores. Agora é continuar trabalhando para buscar o tricampeonato da Olesc que acontece na próxima semana em Brusque e visando, também, a etapa final do Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-17 que será em dezembro”, ressalta o técnico da equipe, Anderson Damian.

O voleibol feminino do Mampituba faz parte do projeto de formação de atletas desenvolvido pelo clube em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), por meio de editais, além do apoio do Governo Federal, via Ministério do Esporte e Lei de Incentivo ao Esporte.

O projeto também conta com o apoio da Fundação Municipal de Esportes de Criciúma (FME), Levve Ortopedia, URC Diagnósticos por Imagem, Hospital São José, Empresas Radar, Unesc, Farben, Bistek, Spillere Sports, Associação Desportiva Recreativa, AD Criciúma, Restaurante Andrade, Doce Pão, Hotel Zata e Colégio Unesc.

Foto: Fernando Carvalho e Lucas Colombo
Colaboração: Lucas Colombo - Assessoria de Comunicação da S.R Mampituba

content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Esporte

Paratleta de SC embarca para terceira etapa do circuito mundial de parasurf na Califórnia

commentEsporte access_time08/09/2026 15:09

Maryele Cardoso disputa competição entre os dias 10 e 13 de setembro

Caravaggio realiza último jogo-treino antes de estreia na Copa SC Sub-20

commentEsporte access_time08/09/2026 15:02

Azulão receberá o São Bento Alto no Estádio da Montanha

André Gaidzinski fecha etapa de Interlagos com dois pódios e chega a nove na temporada

commentEsporte access_time07/09/2026 19:00

Catarinense foi terceiro na corrida de sábado e quarto neste domingo, em fim de semana marcado pela chuva em São Paulo

Criciúma Futsal busca empate fora de casa pelo Campeonato Brasileiro

commentEsporte access_time07/09/2026 15:49

Equipe catarinense ficou no 3 a 3 com o América-MG e chegou aos sete pontos na competição

Içara: inscrições abertas para o Campeonato Municipal de Futsal

commentEsporte access_time02/09/2026 21:30

A competição terá início no mês de setembro