Notícias em destaque

Bem-Estar Animal de Urussanga registra mais de mil serviços veterinários

commentJornalismo access_time22/09/2026 18:30

O município contabiliza 604 castrações entre janeiro e agosto

Anjo Tintas/FME Criciúma Futsal estreia na Copa Sul

commentEsporte access_time22/09/2026 19:00

Equipe tem objetivo de buscar o título

Criciúma reencontra Operário-PR com retrospecto equilibrado no Majestoso

commentCriciúma EC access_time21/09/2026 08:00

A bola rola às 19h30 no Estádio Heriberto Hülse

Anjo Tintas/FME Criciúma Futsal estreia na Copa Sul

Equipe tem objetivo de buscar o título

comment Esporte access_time22/09/2026 - 19:00

Reportagem: Redação Eldorado

O Anjo Tintas/FME Criciúma Futsal inicia nesta quarta-feira (23) um novo desafio na temporada. A equipe disputa, em Xanxerê, a Copa Sul de Futsal, competição organizada pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) que reúne oito clubes de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul.

Será a primeira participação do Criciúma na competição. A estreia será às 16h, contra o Jaraguá, na Arena Ivo Sguissardi. O confronto terá transmissão da CBFS TV e do BandSports.

Para Márcio Rodrigo Fernandes, presidente da Associação Criciúma de Futsal (ACF)/FME/Faculdades Esucri, estar entre os participantes representa mais um passo no crescimento do projeto.

“Jogar a Copa Sul para nós, de Criciúma, é sem dúvida motivo de muito orgulho. É uma competição que reúne oito dos melhores clubes da região Sul, entre Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Levar Criciúma para uma competição deste calibre é uma responsabilidade gigantesca e também motivo de orgulho. É uma prova da solidez do projeto que temos construído”, afirma.

Três jogos em três dias

O Criciúma está no Grupo 1 ao lado de Jaraguá (SC), CAD Guarapuava (PR) e Passo Fundo Futsal (RS). A primeira fase exigirá uma sequência de três partidas em três dias.

Depois de enfrentar o Jaraguá na quarta-feira, o Criciúma volta à quadra na quinta-feira (24), às 14h, contra o CAD Guarapuava. O último compromisso da primeira fase será na sexta-feira (25), às 16h, diante do Passo Fundo.

“São três confrontos de altíssimo nível. Tudo o que precisamos é do apoio do nosso torcedor, mesmo à distância, acompanhando as transmissões e mandando energia positiva. É importante entender a magnitude disso para Criciúma. A cidade estava há algum tempo sem a modalidade neste nível e hoje o Criciúma Futsal tem conseguido construir um bom histórico nas competições que disputa”, destaca Fernandes.

A estreia e o confronto com o Passo Fundo terão transmissão da CBFS TV e do BandSports. A partida contra o CAD Guarapuava será exibida pela CBFS TV.

ACF mira classificação e título

O primeiro objetivo é avançar da fase de grupos. A partir daí, a Copa Sul entra na fase eliminatória. Fernandes acredita que o formato de torneio curto pode favorecer características que a equipe já apresentou ao longo da temporada.

“Nosso objetivo é classificar na primeira fase e depois começa o mata-mata. Nosso time tem se saído muito bem em torneios curtos. São jogos todos os dias, temos uma boa intensidade e isso nos dá confiança para enfrentar de igual para igual equipes que sabemos que apresentam um grau de dificuldade alto e que estão há mais tempo na história do futsal”, avalia.

O presidente também deixa claro que o Criciúma não pretende limitar a primeira participação a ganhar experiência.

“A gente não teme qualquer adversário. Fazemos a nossa parte, jogamos para cima e o objetivo é trazer esse caneco para Criciúma já na primeira participação”, completa.

O Criciúma chega à Copa Sul embalado pela vitória por 6 a 2 sobre o Lages, na noite de sexta-feira (18), pela Série Ouro do Campeonato Catarinense. O resultado levou a equipe aos 11 pontos e à oitava colocação do Estadual.

content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Esporte

Criciúma Futsal estreia nesta quarta-feira na Copa Sul

commentEsporte access_time22/09/2026 14:51

Equipe criciumense participa pela primeira vez da competição organizada pela CBFS

Brusque toma virada no fim e perde a chance de garantir acesso na próxima rodada

commentEsporte access_time20/09/2026 21:27

Time Quadricolor vencia o jogo até aos 48 minutos do 2º tempo

Criciúma realiza 1ª Conferência Municipal de Esportes no dia 29

commentEsporte access_time19/09/2026 10:00

Evento promovido pela FME e pelo Comesp vai discutir políticas esportivas e a construção do Plano Municipal de Esportes

Criciúma Futsal vence e entra na zona de classificação da Série Ouro do Estadual

commentEsporte access_time18/09/2026 23:05

Jogo foi realizado no Ginásio Municipal de Cocal do Sul