Rali aéreo terá pouso em Forquilhinha
Aeronaves aterrissam por volta do meio dia e ficam 40 minutos na região
Começa hoje mais uma edição do Raid Latécoère-Aéropostale, uma espécie de rali aéreo que comemora e busca resgatar as primeiras rotas comerciais realizadas pela primeira companhia de correios no mundo.
O rali terá início na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte, mas antes de se juntar a todas as aeronaves participantes, um avião argentino e um americano passam pela região e fazem pouso técnico no aeroporto Diomício Freitas, em Forquilhinha.
O motivo desta aterrissagem. que deve ocorrer próximo ao meio dia, é a presença de um brasileiro entre os pilotos. Além disso, segundo a RDL, empresa que administra o aeroporto desde julho do ano passado, o local tem capacidade técnica suficiente para receber essas aeronaves e abastecê-las para o restante da viagem.
Antes de pousar no solo forquilhinhense, as aeronaves fazem sobrevoo em Forquilhinha e Criciúma.
Que rali é este
O rali é uma comemoração e um resgate histórico das atividades da primeira companhia de correios, a Aéropostale. Esta companhia, durante as décadas de 1920 e 1930 fez entrega de cartas entre Europa, África e América do Sul.
O rali, que fará a rota entre Paris e Chile, passou pela primeira vez no Brasil no ano de 2013, realizando pouso em Florianópolis.
Mais notícias de Jornalismo
CDL Avança promove encontro "O Vendedor de Sucesso – Alta Performance em Vendas"
Conversa foi conduzida pela consultora empresarial Fabrícia Borba
Mobilização em Cocal do Sul resulta em coleta de 75 bolsas de sangue
Iniciativa foi realizada em parceria com o Hemosc
Em Criciúma, escola municipal Francisco Skrabskide recebe melhorias em infraestrutura
Unidade escolar está localizada no Bairro Brasília
Primeiro Encontro Catarinense de Papais Noéis é realizado em Nova Veneza
Iniciativa tem autoria de Jajá Noel
OAB Subseção Criciúma lança Programa “Jovem Líder Comunitário”
Iniciativa fortalece cidadania e protagonismo juvenil














