Notícias em destaque

Mulheres produzem bolachas para atingidos pelas enchentes no RS

commentJornalismo access_time17/05/2024 16:20

Voluntárias produziram mais de seis mil bolachas caseiras que serão destinadas ao estado gaúcho.

Caravaggio conquista o Campeonato Catarinense Sub-21 B

commentEsporte access_time13/05/2024 08:38

Azulão da Montanha ficou com o título após derrotar o Juventus por 4 a 1.

Sub-15 e Sub-17 do Criciúma vencem o Hercílio fora de casa

commentCriciúma EC access_time13/05/2024 10:02

Os resultados garantiram as duas categorias do Criciúma na vice-liderança do Campeonato Catarinense.

Especial Copa do Mundo: faltam oito dias

Durante os oito dias restantes iremos trazer as convocações e possíveis destaques das seleções no Mundial

comment Esporte access_time06/06/2018 - 14:00

Reportagem: Esporte / Rádio Eldorado - Foto: FIFA

Faltam oito dias para o início da Copa do Mundo na Rússia. Já temos as respectivas convocações de todas as seleções, então cada dia até a Copa iremos passar pelos Grupos de A até H, totalizando os oito dias restantes, trazendo informações sobre as convocações e também jogadores que podem fazer a diferença no Mundial. Para começarmos vamos comentar sobre o Grupo do país sede, a Rússia.

GRUPO A

Rússia – Os russos nos dois últimos amistosos que disputou perdeu um para a Áustria por 1x0 e empatou o outro com a Turquia por 1x1. A melhor campanha em Copas da Rússia foi em 1966 quando ficou, em quarto lugar na competição.

Destaque:

Denis Cheryshev é um meia-atacante rápido e com um bom toque de bola, tendo inclusive passado pelo Real Madrid e estando atualmente no Villareal. Temos um brasileiro naturalizado Russo, Mario Fernandes.

Goleiros: Igor Akinfeev (CSKA Moscou), Vladimir Gabulov (Brugge) e Andrei Lunev (Zenit);

Defensores: Vladimir Granat e Fedor Kudriashov (Rubin Kazan), Ilya Kutepov (Spartak Moscou), Sergey Ignashevich (CSKA Moscou), Andrey Semenov (Terek Grozny), Igor Smolnikov (Zenit) e Mário Fernandes (CSKA Moscou);

Meio-campistas: Iury Gazinsky (Kuban Krasnodar), Aleksandr Golovin e Alan Dzagoev (CSKA Moscou), Aleksandr Erokhin, Yury Zhirkov e Daler Kuziaev (Zenit), Roman Zobnin e Alexander Samedov (Spartak Moscou) e Denis Cheryshev (Villarreal);

Atacantes: Dzyuba (Arsenal Tula), Miranchuk (Lokomotiv Moscou), Smolov (Kuban Krasnodar) e Chalov (CSKA Moscou).

Arábia Saudita – A seleção da Arábia, nos dois últimos jogos que entrou em campo perdeu. Primeiro para Itália por 2x1 e depois para o Peru por 3x0. A melhor campanha da Arábia foi em 1994, quando ficou em 12ª lugar.

Destaque:

Fahad Al Muwallad ainda jovem, é praticamente um trunfo para o técnico Juan Antonio Pizzi, que o utiliza principalmente no segundo tempo por conta da sua velocidade, muito aproveitada contra adversários já cansados, além da habilidade para ser superior no 1 contra 1 e boa finalização. Com quatro gols nas Eliminatórias, deverá ser muito utilizado para mudar a partida contra adversários já cansados durante o Mundial.

Goleiros: Mohammed Al-Owais, Yasser Al-Musailem (Al Ahli) e Abdullah Al-Muaiouf (Al Hilal FC);

Defensores: Mansour Al-Harbi, Osama Hawsawi, Motaz Hawsawi e Ali Al-Bulayhi (Al Ahli), Yasir Al-Shahrani e Mohammed Al-Burayk (Al Hilal) e Omar Othman (Al Nassr);

Meio-campistas: Abdullah Al-Khaibari (Al Shabab), Taiseer Al-Jassam e Hussain Al-Moqahwi (Al Ahli), Abdullah Otayf, Salman Al-Faraj e Mohamed Kanno (Al Hilal), Hatan Bahbir (Al Shabab), Salem Al-Dawsari (Villarreal) e Yahya Al-Shehri (Leganés);

Atacantes: Fahad Al-Muwallad (Levante), Mohammad Al-Sahlawi (Al Nassr), Muhannad Assiri (Al Ahli) e Abdulmalek Al-Khaibri (Al Hilal).

Egito – Os faraós vem de dois empates em amistosos. 1x1 com o Kuwait e um 0x0 com a Colômbia. Nesta quarta-feira(6), às 15h45 o Egito enfrenta a Bélgica em um amistoso. Vale destacar que essa é apenas a terceira participação em Copas do Egito, tendo disputado em 1934 e 1990, sendo 1934 sua melhor participação ficando em 13ª lugar.

Destaques:

Mohamed Salah, nome mais badalado no Egito e maior surpresa na temporada europeia, Salah joga tanto como ponta quanto como meia-direita na sua seleção foi o responsável direto pela classificação do seu país para uma Copa do Mundo. Na seleção, veste, obviamente, a camisa 10 e pretende aproveitar sua velocidade e ótima finalização para ajudar seu país a passar pela primeira vez para a fase eliminatória do Mundial. Vivendo seu melhor momento da carreira, o atacante infelizmente não poderá atuar na estreia do Egito na Copa, contra o Uruguai, por conta de uma lesão, mas deverá estar presente nas duas partidas seguintes da fase de grupos, contra Rússia e Arábia Saudita.

Mohamed Elneny, embora não seja tão conhecido quando o companheiro de lesão, o volante mostrou que também possui suas qualidades. Entre suas principais características estão a qualidade no passe curto e de longa distância, inteligência para saber o momento de levar sua seleção para o ataque, fazendo muito bem o chamado “box de box” e se destacando também na parte defensiva, principalmente na seleção.

Goleiros: Essam El-Hadary (Taawoun - Arábia Saudita), Mohamed El-Shennawy e Sherif Ekramy (Al Ahly);

Defensores: Ahmed Fathi, Samir Saad e Ayman Ashraf (Al Ahly), Ahmed Elmohamady (Aston Villa), Omar Gaber (Los Angeles FC), Mohamed Abdel-Shafy (Al Fateh - Arábia Saudita), Ahmed Hegazy e Ali Gabr (West Bromwich) e Mahmoud Hamdy (Zamalek);

Meio-campistas: Shikabala (Al Raed - Arábia Saudita), Abdallah Said (Kuopion - Finlândia), Mohamed Elneny (Arsenal), Tarek Hamed (Zamalek), Mahmoud Kahraba (Al Ittihad - Arábia Saudita), Mahmoud Trezeguet (Kasimpasa - Turquia), Ramadan Sobhy (Stoke City), Sam Morsy (Wigan) e Amr Warda (Atromitos - Grécia);

Atacantes: Marwan Mohsen (Al Ahly) e Mohamed Salah (Liverpool).

Uruguai – A seleção Uruguaia ainda não entrou em campo nessa fase de amistosos, mas está programado para amanhã às 20h10 um contra o Uzbequistão. O Uruguai foi campeão Mundial em duas oportunidades: em 1930 e 1950.

Destaques:

Edinson Cavani, embora não seja uma unanimidade, é inegável que o experiente centroavante tem faro de gol e uma habilidade muito bem apurada para finalizar. Embora tenha 1,84cm de altura e seja um excelente cabeceador, o uruguaio também é muito bom com a bola nos pés. Depois de uma ótima temporada com o PSG, chega para formar dupla de ataque com Suárez e para assumir também a bola parada do Uruguai, quesito no qual vem melhorando no clube francês.

Luis Suaréz, outro grande centroavante do futebol mundial, chega para sua terceira Copa do Mundo como um jogador mais experiente e representando a raça uruguaia com perfeição. Assim como seu companheiro de ataque, tem um ótimo faro de gol e se destaca principalmente pela técnica nas suas finalizações. Se na grande área o atacante traz grande confiança aos torcedores, seu comportamento durante o Mundial será acompanhado de perto para que não repita o que fez em 2010 (expulso) e em 2014, quando mordeu Chiellini.

De Arrascaeta, destaque do Cruzeiro nas últimas temporadas, o meia finalmente ganhou seu espaço na seleção e terá a oportunidade de fazer sua estreia em Copas. Com um ótimo toque de bola, inteligência para deixar seus companheiros na cara do gol e boa pontaria para chutar de média e longa distância, ele poderá facilmente assumir a titularidade do meio de campo uruguaio durante o Mundial da Rússia.

Goleiros: Fernando Muslera (Galatasaray), Martin Silva (Vasco) e Martín Campaña (Independiente);

Defensores: Diego Godín (Atlético de Madrid), Sebastián Coates (Sporting), José Maria Giménez (Atlético de Madrid), Maxi Pereira (Porto), Gastón Silva (Independiente), Martín Cáceres (Lazio) e Guillermo Varela (Peñarol);

Meio-campistas: Nahitan Nández (Boca Juniors), Lucas Torreira (Sampdoria), Matías Vecino (Inter de Milão), Rodrigo Bentancur (Juventus), Carlos Sánchez (Monterrey), De Arrascaeta (Cruzeiro), Diego Laxalt (Genoa), Cristian Rodríguez (Peñarol) e Urreta (Monterrey);

Atacantes: Cristhian Stuani (Girona), Maximiliano Gómez (Celta de Vigo), Edinson Cavani (PSG) e Luis Suárez (Barcelona).

content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Esporte

Caravaggio conquista o Campeonato Catarinense Sub-21 B

commentEsporte access_time13/05/2024 08:38

Azulão da Montanha ficou com o título após derrotar o Juventus por 4 a 1.

Caravaggio completa 54 anos de fundação nesta sexta-feira

commentEsporte access_time10/05/2024 09:11

Time de Nova Veneza busca primeiro título após o ingresso no futebol profissional.

Elenco profissional do Caravaggio realiza jogo-treino com o Criciúma

commentEsporte access_time09/05/2024 12:40

Atividade servirá de preparação para a Série B do Campeonato Catarinense

Decisão do Catarinense Sub-21 B será no Estádio da Montanha

commentEsporte access_time08/05/2024 11:53

Caravaggio fará a inauguração do novo gramado momentos antes, com almoço especial e diversas atrações.

Caravaggio anuncia a contratação de Henik

commentEsporte access_time06/05/2024 14:25

Volante revelado pelo Criciúma defenderá o Azulão na SérieB do Campeonato Catarinense.