"Ficha Suja", Lula está fora da eleição
O PT terá dez dias para indicar o novo nome para disputar a presidência pelo partido
O dia de ontem era par ter sido até mais agitado no ambiente da política, mas não o foi, apesar da importância do julgameto. Estava visível entre os principais líderes políticos do Estado que esperavam a decisão adotada: Lula está fora da eleição. Segue preso. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) fez uma sessão extraordinária que foi até às 23h (durou 11 horas), para analisar, entre outros, o registro e candidatura de Lula. Este pedido foi negado por seis dos sete ministros. Apenas Luiz Fachin deu o voto divergente. Com base na Lei Ficha Limpa, o ex-presidente Lula está fora da eleição.
O TSE decidiu que o PT tem dez dias corridos para substituir Lula. O ex-prefeito paulistano Fernando Haddad (PT), registrado como vice, deverá assumir a cabeça da chapa, com Manuela D'Avila (PCdoB).
Já na madrugada, os ministros fizeram uma reunião a portas fechadas e amenizaram a decisão sobre a propaganda eleitoral, pois o PT nem poderia fazer a propaganda, mas o ministros mudaram a decisão, permitindo a propaganda desde que Lula não apareça nela.
Mais notícias de Jornalismo
Nova Veneza inicia arrecadações para a Campanha do Agasalho
Ação social será realizada até o dia 5 de julho
Afasc completa 53 anos transformando mais de 14 mil realidades por mês em Criciúma
Instituição atua da primeira infância ao envelhecimento, com uma rede completa de serviços que promove cuidado, acolhimento e transformação social em diferentes bairros da cidade
Nações Shopping lança Arena Centauro com experiências interativas e brindes durante a Copa do Mundo
Ativação temática conta com desafios esportivos e distribuição de brindes no empreendimento.
Clima de festa: tradicional Baile de Gala acontece neste sábado em Nova Veneza
Recursos arrecadados são destinados ao projeto ‘Cuidar para Nascer Bem’
Cinco tendências que o visitante encontra nos corredores da Feira CasaPronta Tubarão
Arquiteta visitou os estandes e apontou novidades que os expositores trouxeram ao evento













