Notícias em destaque

Rodovia Vante Rovaris é interditada por 15 dias em Criciúma

commentJornalismo access_time18/08/2026 18:30

Alteração acontece devido às obras na interseção com a Jorge Isaías Roque

Criciúma defende invencibilidade de 195 dias no Majestoso contra o Goiás

commentEsporte access_time14/08/2026 19:18

Tigre é o único time que não perdeu como mandante na Série B do Brasileiro

Criciúma Esporte Clube divulga Serviço de Jogo para Criciúma X Náutico

commentCriciúma EC access_time23/07/2026 18:00

Partida é valida pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

A GOLEADA URGE, O BRASIL RUGE

Texto – Willi Backes

comment Jornalismo access_time23/09/2018 - 21:00

Eleições presidenciais no Brasil sempre foram mais ou menos igual ao Campeonato Brasileiro de Futebol. Na arquibancada, no dial ou no sofá, dois terços da população na condição de torcedor ou apenas simpatizante, acompanha o desempenho de seu time de preferência.

O baixo desempenho técnico das agremiações futebolísticas nas últimas décadas, fez diminuir o interesse popular. A regra existe para todos, porém funciona mais para alguns do que para outros. Deveria ser mais clara e não depender da excrecência denominada interpretação.

Nas arbitragens no futebol como nas Cortes Jurídicas, o uso e abuso da interpretação da Lei vigente, torna cada um deles um tribunal arbitral.

Algumas revelações ou promessas para se formarem craques entre os praticantes em futuro próximo, são facilmente cooptados para atuar em outras paragens. O descrédito popular vem acompanhado do abandono sistemático e regular quanto a frequência aos estádios. É igual a tal da abstenção na política. Os agravantes vem somados de cima para baixo. Todos sabemos como a principal organização do futebol no Brasil, a CBF, vem sendo dirigida no período. Ora por substitutos, ora suplentes e ora por larápios, comprovadamente por ladrões.

Na política, antes do futebol, o eleitor, torcedor ou simplesmente simpatizante, resolveu ser o ator da transformação reclamada e declamada por milhões. Adotou as cores e lema da bandeira nacional, está indo pras ruas e avenidas, se manifesta em agrupamentos aos milhares, também no coletivo menor e no pessoal.

Nunca antes no Brasil, o título maior, Deus – Pátria – Família, base de programa de governo foi tão bem entendido e recebeu apoio espontâneo. O cidadão, que respeita a vida e faz o bem, está dedicando seu tempo e recursos próprios, para estar presente e construir a mudança que majoritariamente a sociedade aspira.

Se há ainda tantos que conspiram contra o “basta no estado das coisas”, é clara demonstração de quantos são aqueles que sugam, espoliam e sangram a Nação Brasileira. São criminosos iguais, líderes de organizações, subalternos e os que recolhem migalhas.

Há que se ter firmeza nos bons propósitos para higienizar o ambiente nacional. A muito a fazer, afinal, foram também décadas de descaminhos.

Basta!!!

A razão é nacional, a frase é bíblica: “Diga com quem tu andas e eu direi quem tu és !!!”. A cidadania nacional tem agora oportunidade para construir caminhos para a prosperidade do indivíduo e da coletividade. Não há razões para protelar. Que seja na primeira oportunidade. O Brasil Urge e Ruge!!!

Reportagem: Jornalismo / Rádio Eldorado

content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Jornalismo

Rodovia Vante Rovaris é interditada por 15 dias em Criciúma

commentJornalismo access_time18/08/2026 18:30

Alteração acontece devido às obras na interseção com a Jorge Isaías Roque

Criciúma avança em obra de Unidade Básica de Saúde na Vila Belmiro

commentJornalismo access_time18/08/2026 18:00

Nova construção tem investimento de aproximadamente R$ 2,1 milhões

Nova Veneza realiza espetáculo gratuito de ballet

commentJornalismo access_time18/08/2026 17:30

Apresentações artísticas acontecem neste fim de semana

Coelho passa a integrar Espaço Crescer e Evoluir em Cocal do Sul

commentJornalismo access_time18/08/2026 17:00

Interação com animal gera oportunidade de aprendizado

CDL Avança promove encontro "O Vendedor de Sucesso – Alta Performance em Vendas"

commentJornalismo access_time12/08/2026 19:30

Conversa foi conduzida pela consultora empresarial Fabrícia Borba