Notícias em destaque

Mulheres produzem bolachas para atingidos pelas enchentes no RS

commentJornalismo access_time17/05/2024 16:20

Voluntárias produziram mais de seis mil bolachas caseiras que serão destinadas ao estado gaúcho.

Caravaggio conquista o Campeonato Catarinense Sub-21 B

commentEsporte access_time13/05/2024 08:38

Azulão da Montanha ficou com o título após derrotar o Juventus por 4 a 1.

Sub-15 e Sub-17 do Criciúma vencem o Hercílio fora de casa

commentCriciúma EC access_time13/05/2024 10:02

Os resultados garantiram as duas categorias do Criciúma na vice-liderança do Campeonato Catarinense.

SIMILARES – SALVARO, BOLSONARO E TRUMP

Texto de Willi Backes

comment Jornalismo access_time12/01/2020 - 18:00

Guardadas as proporções dos tamanhos dos embates, cada um no seu terreiro, o jeito e forma de gestão e relação com seus contemporâneos, aproximam o Prefeito de Criciúma/SC Clésio Salvaro, o Presidente do Brasil Jair Messias Bolsonaro e o Presidente dos EUA Ronald Trump.

Os três no início de seus governos formaram equipes enxutas de trabalho, com curriculum exemplar e quando um ou mais não rezam na cartilha pré-determinada, são substituídos. Os três são hábeis no uso dos meios alternativos de comunicação, os três consideram haver apenas dois times na competição político-administrativa - os a favor e os contra, os três tem capacidade, criatividade e folego imenso para o trabalho. O linguajar e palavreado utilizado para comunicação é raso, simples, direto e objetivo.

As similaridades não finalizam-se aqui, os predicados sobrepõe em muito os eventuais deslizes retóricos.

Os regimes políticos democráticos que os três prestigiam e neles estão inseridos, determinam eleições de tempos-em-tempos pré-estabelecidos. Os três estão habilitados para concorrer para a reeleição, no caso do Bolsonaro ainda em tempos distantes. Pesquisa sociológica simples e primária faz acreditar que o trio será ungido novamente para o posto ora ocupado, com sobras, avaliados e avalizados por expressiva maioria popular.

GENOCÍDIO CULTURAL. CADÊ A CNBB?

Numa sociedade culta, trabalhadora e ordeira, a “porta da frente” é acesso receptivo social e familiar. A “porta dos fundos” é serventia para guarda do desuso e descarga das excrescências.

A humanidade desde os primórdios, cada povo com sua cultura e sabedoria, cultua e venera o seu “Deus ou Deuses”. Desde sempre até os tempos atuais, defender o “seu Deus” justificou cada um a seu modo, prática e respeito, mas também combates, batalhas, guerras e genocídios.

Agora mesmo, no continente Africano, milhões de cristãos estão sendo mutilados e mortos, após testemunho da Fé Cristã. Enquanto isso, o Papa Francisco, líder maior da Igreja Católica, promove o Sínodo Mundial para manifestar a “imensa preocupação com a Amazônia”. Emperrou o dial.

O Brasil é o país do mundo ocidental com maior número de cristãos, praticantes e respeitadores. Está na Constituição Brasileira, artigo 5º, VI, estipula ser inviolável a liberdade de consciência e de crença, assegurando o livre exercício dos cultos religiosos e garantindo, na forma da Lei, a proteção aos locais de culto e as suas liturgias.

ATEUS, ATOAS E VAGABUNDOS AJUNTADOS.

A produção - percebam a safadeza - denominada Especial de Natal da Porta dos Fundos com os autores e atores Gregorio Duvivier e Fábio Porchat, liberados pelo ridículo e anticristão Presidente do STF Dias Toffoli, e, a ausente e descomprometida CNBB – Conselho Nacional dos Bispos do Brasil, se juntaram e praticaram verdadeiro genocídio cultural religioso.

Será que esse bando de idiotas e vagabundos sabe o significado de LITURGIA na Igreja Católica? Do grego “leitourgos”, Liturgia é a compilação de ritos e cerimônias relativas aos ofícios DIVINOS, cerimônia sagrada nas missas ou rituais das Igrejas Católicas.

Na democracia o que é e até onde vai a liberdade de expressão? Até onde vai a liberdade criativa, dita artística? O que essa gente fez e permitiu foi libertinagem espúria, culturalmente pecaminosa.

Impregnar na trajetória Divina, fatos e atos relacionados ao homossexualismo, uso e tráfego de drogas, prostituição e outras derivações, é de um erro e ofensa cultural inominável. Mesmo de forma irônica não se pode impingir nos outros o que se faz no cotidiano.

Resta perguntar para que serve a CNBB? Pra que serve tal Conselho? Devem estar preocupados e envolvidos em salvar os camelos da Amazônia.

Reportagem: Willy Backes

content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Jornalismo

Mulheres produzem bolachas para atingidos pelas enchentes no RS

commentJornalismo access_time17/05/2024 16:20

Voluntárias produziram mais de seis mil bolachas caseiras que serão destinadas ao estado gaúcho.

Coopercocal envia equipe de eletricistas para ajudar comunidades no RS

commentJornalismo access_time15/05/2024 17:31

A iniciativa representa um esforço conjunto entre as cooperativas de Santa Catarina filiadas a FECOERUSC (Federação Catarinense das Cooperativas de Eletrificação Rural), que se uniram para oferecer suporte na restauração dessas estruturas vitais.

Chegada do frio pode trazer aumento na conta de energia; CasaPronta oferece soluções de economia

commentJornalismo access_time15/05/2024 16:58

Feira acontece de 5 a 9 de junho, no Farol Shopping, em Tubarão.

Baile de Gala abre as festividades de aniversário em Nova Veneza

commentJornalismo access_time13/05/2024 15:00

Evento será realizado no dia 1º de junho, no Palazzo Delle Acque.

Dia da enfermagem: profissionais são sinônimo de cuidado e atenção à saúde

commentJornalismo access_time10/05/2024 15:21

Neste dia 12 de maio, o HSJosé celebra seus enfermeiros, técnicos de enfermagem e auxiliares e agradece a dedicação que faz a diferença na vida de cada um que passa pela instituição.