Notícias em destaque

CDL Avança promove encontro "O Vendedor de Sucesso – Alta Performance em Vendas"

commentJornalismo access_time12/08/2026 19:30

Conversa foi conduzida pela consultora empresarial Fabrícia Borba

Criciúma defende invencibilidade de 195 dias no Majestoso contra o Goiás

commentEsporte access_time14/08/2026 19:18

Tigre é o único time que não perdeu como mandante na Série B do Brasileiro

Criciúma Esporte Clube divulga Serviço de Jogo para Criciúma X Náutico

commentCriciúma EC access_time23/07/2026 18:00

Partida é valida pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

Governo começa a pagar os R$ 600,00

Sistema deve ser atualizado pelas prefeituras

comment Jornalismo access_time06/04/2020 - 09:00

Reportagem: Redação Eldorado

Foi confirmada na manhã desta segunda-feira que os primeiros benefícios criados para enfrentar a crise do coronavírus serão disposnibilizados a partir de amanhã, terça-feira. Os primeiros a receber serão os trabalhadores enquadrados nos critérios estabeelcidos e que possuam conta na Caixa. Já para os correntistas do Banco do Brasil a liberação deve acontecer na quarta-feira, depois de amanhã. O vakor é de R$ 600,00. É aquele anunciado pelo presidente Jair Bolsonaro logo que iniciou a fase mais crítica da doença no Brasil.

Os beneficiários estão divididos em três grupos:

1) pessoas que já estão no cadastro único do governo como beneficiários de programas sociais (à exceção do Bolsa Família)

2) beneficiários do Bolsa Família

3) trabalhadores informais.

O primeiro grupo - aqueles inseridos no Cadastro Único exceto os do Bolsa Família - devem começar a receber o coronavoucher nesta semana. A data ainda está sendo fechada, mas o governo prevê que seja até sexta-feira. São cerca de 10 milhões de pessoas.

O segundo grupo é o das pessoas que estão cadastradas no Bolsa Família. As que recebem o benefício e preenchem os requisitos do coronavoucher receberão os dois valores na mesma data que já recebem o Bolsa Família.

O pagamento, portanto, seguirá o cronograma normal do Bolsa e será feito a partir do dia 16 (O Bolsa Família tem o pagamento dividido em diversos dias). Aqui são 12 milhões de pessoas.

O terceiro grupo é o dos autônomos. Como não há um cadastro específico para eles, o governo vai lançar um aplicativo nesta semana para que eles se cadastrem. O governo então irá analisar se eles preenchem os requisitos. Seus dados serão encaminhados, por exemplo, à Receita Federal e ao Dataprev, o sistema de dados da Previdência.

Depois serão devolvidos para que a Caixa Econômica Federal possa fazer o pagamento. A própria Caixa calcula que demorará 48 horas para fazer o pagamento após receber o aval da Dataprev. Esse é o a maior grupo, com cerca de 30 milhões de pessoas.

O governo, porém, não tem ainda uma data para esses pagamentos. Uma reunião com integrantes do Ministério da Cidadania e da Caixa deve ser realizada nas próximas horas para tratar do assunto. A ideia, porém, é que os pagamentos desse grupo comecem a ser feitos antes do dia 16.

A ideia de lançar um aplicativo e de aventar os pagamentos em subgrupos foi revelada pela CNN na semana passada, bem como a preocupação do governo com o incremento de beneficiários.

FONTE: Governo Federal e portal CNN Brasil

content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Jornalismo

CDL Avança promove encontro "O Vendedor de Sucesso – Alta Performance em Vendas"

commentJornalismo access_time12/08/2026 19:30

Conversa foi conduzida pela consultora empresarial Fabrícia Borba

Mobilização em Cocal do Sul resulta em coleta de 75 bolsas de sangue

commentJornalismo access_time12/08/2026 19:00

Iniciativa foi realizada em parceria com o Hemosc

Em Criciúma, escola municipal Francisco Skrabskide recebe melhorias em infraestrutura

commentJornalismo access_time12/08/2026 18:30

Unidade escolar está localizada no Bairro Brasília

Primeiro Encontro Catarinense de Papais Noéis é realizado em Nova Veneza

commentJornalismo access_time12/08/2026 18:00

Iniciativa tem autoria de Jajá Noel

OAB Subseção Criciúma lança Programa “Jovem Líder Comunitário”

commentJornalismo access_time11/08/2026 18:30

Iniciativa fortalece cidadania e protagonismo juvenil